quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ex-prefeito responderá a ação por abandono de barco-hospital

O Ministério Público do Estado do Acre, através da Promotoria de Justiça Cumulativa da comarca de Manoel Urbano ingressou com uma ação civil pública contra o ex-prefeito de Manoel Urbano, Manoel Almeida e o ex-secretário municipal de saúde Francisco Euzir da Costa por ato de improbidade administrativa.

O ex-prefeito e o ex-secretário foram acionados por negligência, malversação e descaso do barco hospital “João Sobrena”, que foi consumido pelas águas durante a cheia do Rio Purus em 2009.

O barco custou 120 mil reais e foi adquirido por emenda parlamentar do Deputado Nilson Mourão, ou seja, verba federal incorporada ao patrimônio do município, para atender as necessidades da população ribeirinha, assim como a região em geral, na área de saúde.

Na ação, o promotor de justiça Flávio Bussab Della Líbera, pede a indisponibilidade dos bens dos acusados para o ressarcimento integral do dano, além da perda das funções públicas e suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos de ambos.

(Assessoria MPE)

De: www.pagina20.com.br

2 comentários:

  1. PARABÉNS AOS MORADORES DE MANOEL URBANO, PELA COMPETENCIA, DEDICAÇÃO DESTE NOBRE PROMOTOR DE JUSTIÇA DR. FLÁVIO BUSSAB DELLA LÍBERA.
    ANA MARIA CRESCENTE.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, AOS MORADORES DA CIDADE DE MANOEL URBANO PELA COMPETENCIA, INTELIGENCIA E DEDICAÇÃO DESSE NOBRE PROMOTOR DE JUSTIÇA DR. FLÁVIO BUSSAB DELLA LÍBERA.

    ResponderExcluir