quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Movimento Murbanense

Na reta final das eleições 2010, os candidatos intensificam campanha na comunidade murbanense.

Passeata
Nesta quarta-feira(29), houve passeata do candidato Neto Prolink pelas ruas da cidade. Dezenas de veículos(carros e motos) circularam por mais de meia hora nas pequenas ruas de Manoel Urbano.

Viagem
Comenta-se que nesta quinta, último dia de fazer campanha, a mesma comitiva que circulou pelas ruas, seguirá com destino a Tarauacá, onde ocorrerá ato político.

Comício
Circulou desde terça-feira, o chamado dos candidatos, Luís Tchê e Taumaturgo, para comício no Bairro São Francisco, nesta quarta-feira.

Apoios imporantes
Neto Prolink conseguiu apoio de grande parte do empresariado local. Graças ao irmão Gilberto. Já Luís Tchê conseguiu unir em torno de sua campanha os gregos e troianos da política local, Tanísio e o ex-prefeito Manoel Almeida.

Polícia Federal
Ronda pela cidade uma viatura da Polícia Federal. Oficialmente não se sabe ao certo o que fazem, mas especula-se que estejam, os agentes, fiscalizando os meandres da política murbanense. Comenta-se que estiveram em casas de pessoas próximas a candidatos, além de repartições públicas.

Eleições Limpas
A Polícia Federal quer zelar por eleições limpas, sem a velha mania e vício da compra de votos, doença antiga da nossa política eleitoral. Quem não tem álibe para conquistar votos, compra! O vendedor sempre perde nesse negócio.


Despedida
As firmas que trabalham no trecho de Manoel Urbano, na pavimentação da BR 364, começam a se despedir por esse ano. Amanhã, tudo indica que muitos trabalhadores serão dispensados pela FIDENS. A chegada do inverno contribui com isso. Muitas casas alocadas para a empresa na cidade, também já sendo entregues.

Desemprego
Não há dados precisos, mas especula-se que 60% da mão-de-obra da Fidens, seja de murbanenses. Isso configura-se desemprego para os murbanenses, até o retorno das obras ano que vem.


Abastecimento de água
Depois de dois dias de reforma, a Estação de Tratamento de Água da cidade, opera normalmente. Mas precisará parar de novo para conclusao da obra.


Energia elétrica
Nas últimas semanas, a queda de energia elétrica, principalmente nos horários de pico, tem aumentado. Comenta-se que os geradores não estão dando conta da quantidade de redes, principalmente das novas.

Festa de São Francisco
Está acontecendo todas as noites na Igreja de São Francisco, novenas e arraiais.




2 comentários:

  1. Fico pensando quanto custou essa passeata para a Secretaria de Educação? e essa excursão a taraucá? Professores que fiquem a ver navios.
    E será que o prefeito e vereadores, procurador, promotor estão fiscalizando e vendo esses funcionários em campanha no horario de serviço?
    Principalmente da Educação local.

    ResponderExcluir
  2. balela essa sua enquete.
    todo mundo tem sem preço, quem não tem que se identifique aqui e me desminta.

    ResponderExcluir