quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Campanha de Vacinação

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde já está nas ruas da cidade trabalhando na vacinação de cães e gatos. Segundo Gleiciane, uma integrante da equipe serão mais de 2 mil animais vacinados, contando cidade e interior. Não é pra menos, gatos e cachorros nessa cidade chega a ser um exagero. Pena que não são cuidados.

Tráfego Interrompido

Com essas chuvas, é bom que ninguém tente romper a lama da BR 364. A estrada fica lisa e muito perigosa. Estão suspensas a trafegabilidade na mesma, até última ordem. Como estava tudo seco, o chão rapidamente absorve a água da chuva e talvez em horas seja reaberto o trecho para trafegabilidade.


Na estrada

Chegou hoje à cidade aproximadamente 20 passageiros de um ônibus que estavam a caminho de Cruzeiro do Sul e que atolou na estrada com a chuva de terça-feira. A Secretaria de Ação Social fez a acolhida aos viajantes da BR.


Chupando dedo

Foi como ficou o Sinteac municipal na reunião marcada para o último dia de agosto com a Prefeitura. Ninguém do executivo apareceu.


Profecia

Assim se cumpre a profecia de muitos, "Isso não dará em nada e nem aparecer vão".


Novo prazo

Os trabalhadores em educação deram mais prazo para receberem a contra-proposta do executivo em relação a ajustes salariais e melhoria no Plano de Cargos Carreira e Salários da categoria. Se terça próxima não der em nada, greve deflagrada, garantem. Algum profeta se arrisca?!

Muito trabalho

O Prefeito Francisco Sebastião Mendes terá muito trabalho pela frente para recuperar as ruas principais que perderam o tijolamento. A Rua Mendes Araújo, por exemplo, se transforma num cáos quando chove, devido à lama nos lugares em que não há tijolo. Fica com muito risco de acidentes, é bom que se relate.


EJA: formação continuada

Começa hoje a noite, um curso com formação continuada para os professores da Educação de Jovens e Adultos - EJA de Manoel Urbano. O curso será na Escola Nazira e durará dois dias. Nesses, não haverão aulas para os alunos. O tema da formação é: EJA: estímulo e autoestima.


Prejuízos do vendaval

O forte vendaval que destelhou, parcialmente, mais de 100 casas, incluindo comércios e prédios públicos, não causou apenas esses prejuízos, mas conte-se também, os trabalhos de pavimentação da BR 364 que param devido à chuva. Pela quantidade de homens e máquinas paradas após a chuva de terça e de hoje, os prejuízos certamente não são pequenos.


Chuva necessária

Apesar dos prejuízos, a chuva destes dias foi muito benéfica, inclusive à saúde. Depois dela, o ar ficou mais leve, o céu ficou mais limpo e o clima está visivelmente melhor para qualquer vivente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário