domingo, 26 de setembro de 2010

Programa Saúde Itinerante atende mais de 1000

Equipe do Programa Saúde Itinerante de Rio Branco com funcionários da Secretaria Mun. de Saúde.


Terminou neste domingo(26), o atendimento do Programa Saúde Itinerante ocorrido por todo o fim de semana na Escola Estadual Nazira Anute de Lima. Com uma equipe de especialistas, o Programa Saúde Itinerante, da Secretaria de Estado de Saúde, realizou uma média de 1000 atendimentos de sexta-feira a domingo.

"Trazemos especialistas e promovemos eqüidade, cidadania e diminuímos as desigualdades ao facilitarmos o atendimento à população que precisa," disse Selene Maia, coordenadora há 10 anos do Programa Saúde Itinerante.

"Foi muito importante por dar oportunidade para as mulheres em fazer consultas, realizar exames e dar medicamentos para tratar doenças. Devia acontecer mais de uma vez por ano". comentou uma das mulheres atendidas.

Grande parte da procura pelos atendimentos foram para consultas e exames ginecológicos. Algumas pessoas foram encaminhadas para dar sequência a atendimento e tratamento de doenças em Rio Branco. Os casos de Assistência Social também foram encaminhados para o INSS.

O Programa Saúde Itinerante fora criado há 10 anos e tem sido comemorado todas as vezes que é realizado em Manoel Urbano.


Atendimento na Escola Nazira Anute de Lima. Mulheres na fila do atendimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário