domingo, 5 de setembro de 2010

Trabalhadores em educação do município deflagram greve por tempo indeterminado

Reunidos no Centro Cultural nesta sexta-feira(3), os trabalhadores em educação do Município de Manoel Urbano, após intensas discussões decidiram por deflagrar greve por tempo indeterminado.

Os trabalhadores demonstraram revolta diante do que consideraram falta de respeito do Poder Executivo com a categoria educacional, ao não comparecimento à Assembléia do SINTEAC local no dia 31 de agosto último. A presença do Poder Executivo na Assembléia, ficou combinada no dia 16 de agosto, na ocasião de reunião entre o Sinteac, o Prefeito Francisco Sebastião Mendes e vereadores.

A Presidenta do Sinteac municipal deu mais dois dias de prazo ao Prefeito, e, enviou-lhe ainda, um ofício, 22/22010, no dia 1 de setembro, pedindo, que o mesmo apresentasse uma proposta aos trabalhadores, mas a resposta foi o silêncio. Diante da situação, os trabalhadores resolveram entrar em greve, conforme já previam e por tempo indeterminado.

Na segunda-feira(6), a previsão é que não hajam aulas, pois os trabalhadores estarão reunidos na sede do sindicato e farão caminhada até à Praça Nossa Senhora da Penha, no Centro da cidade.

"Depois de muito esforço, não nos dão valor. Elevamos o IDEB, e está aí o que nos dão. É uma pena que isso aconteça, mas é necessário!", comentou um professor sobre a decisão de greve.
SINTEAC: depois do silêncio do Executivo, muita discussão e
decisão por greve dos trabalhadores em educação do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário