domingo, 26 de setembro de 2010

VI Feira do Produtor: oportunidade para bons negócios

Terminou neste domingo(26), a VI Feira de Apoio a Produção Sustentável - FAPs, de Manoel Urbano, realizada pela Seaprof em parceria com Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais locais.

A Feira contou com desfile de cowbois, oficina de doma racional e casqueamento[16 peões participantes], Curso de Manutenção e operação de microtratores[18 participantes], intercâmbio de produtores locais com os do município do Bujarí, além atrações como músicas de cantores locais, e espaço para negociação de animais e produtos agrícolas.

"No gráfico, notamos o aumento da venda, da comercialização dos produtos regionais, principalmente melancia, banana, gerimum, cana e outros", comentou Elio Ferreira da Silva, Engenheiro Agrônomo da Seaprof no Município. "A primeira etapa das FAPs consistia em fomentar a discussão da construção de um ponto de comercialização, como a Feira Municipal. A partir da construção da Feira Municipal, o objetivo agora é o melhoramento dos rebanhos e incentivo à população em ir à Feira Municipal", completou Elio.


"Além de aproximar o homem do campo ao citadino, para que este compre seus produtos sem atravessadores e com maior facilidade, procuramos o melhoramento dos rebanhos, bovino e ovino do Município", disse Agustinho Fortunato Filho, Gerente da Seaprof em Manoel Urbano ao falar da VI Feira de Apoio a Produção Sustentável.

A Feira começou sexta-feira e terminou neste domingo(26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário