quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cinema Social: uma idéia possível pelas parcerias


Para melhor esclarecimento dos caros leitores, o Purus Online, explica com maiores detalhes, o Projeto Cinema Social, que leva à comunidade oportunidade de cultura e lazer através do cinema nos fins de semana.

O Cinema Social caracteriza-se pela oferta de bons filmes, nos fins de semana, à comunidade murbanense. Duas sessões, dividas por públicos e faixas etárias são apresentadas. O Cinema acontece no Centro de Florestania todos os sábados a partir das 18horas e os Agentes de Proteção de Manoel Urbano, revezam-se no acolhimento ao público.

O Cinema Social, é um projeto de responsabilidade da Associação dos Ministros Evangélicos e Obreiros de Deus de Manoel Urbano - AMEOMU, e é executado pelos Agentes Voluntários de Proteção de Manoel Urbano - AVPMU, e, patrocinado pelo Poder Judiciário de Manoel Urbano.

O Cinema Social tem como principal apoiador e patrocinador o Poder Judiciário de Manoel Urbano que, com verbas do Juizado Especial Criminal, apoia e patrocina projetos sociais que visem o desenvolvimento da educação, da profissionalização e da cultura.

O Cinema Social foi idealizado pelo AVPMU Antonio Jeferson Magalhães e encampado pela Associação dos Ministros Evangélicos e Obreiros de Manoel Urbano - AMEOMU e Poder Judiciário que abraçou o projeto destinando recursos provenientes de multas; além da doação de particulares. O projeto tem como objetivo, dar efetividade as normas estatuídas no Estatuto da Criança e Adolescente - ECA, no que concerne a cultura e lazer.

O projeto já teve a liberação de recursos para a aquisição de Licença Umbrella, junto a M.P.L.C - BRASIL - Motion Picture Licensing Corporetion Brasil, da empresa responsável pela concessão de licença relativa aos direitos autorais dos maiores produtores de cinema, adaptações ao local, e aquisição de filmes, num total aproximado de 5 mil reais. Tudo ao encargo da AMEOMU.

O projeto demonstra a capacidade de criação e o exemplo do que brota, quando pessoas de boa fé, unem-se no propósito de contribuir e fazer o bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário