sábado, 6 de novembro de 2010

Sem carne no mercado a uma semana, moradores procuram autoridades

Um grupo de moradores, liderados por funcionários públicos, empresários de açougue e vereadores, preocupados com o impacto gerado pela falta de abastecimento de carne no Municipio, em virtude da interdição do único abatedouro existente, procuraram nesta quarta-feira(3), o Ministério Público de Manoel Urbano para pedir ajuda.

A comunidade propõe a volta do funcionamento do abatedouro municipal, com reformas, realizadas pela Prefeitura, em quanto a construção de um novo não aconteça.

O Promotor de Justiça Flávio Bussab Della Líbera, após ouvir os presentes, demonstrou sensibilidade com a situação do Município e concordou com a proposta da comunidade em rever a cláusula que fecha defintivamente o abatedouro, para que este volte a funcionar provisoriamente, desde que órgãos como IDAF e IMAC façam vistorias nas reformas feitas pela Prefeitura, mostrando que não há riscos à saúde pública e ao ambiente.

Animados com a decisão do Promotor Flávio Bussab Della Líbera, o mesmo grupo, dirigiu-se para a Prefeitura no objetivo de pedir ao Prefeito Francisco Sebastião Mendes, urgência na reforma do abatedouro. Na Prefeitura, Francisco Sebatião Mendes, ainda em meio aos presentes ordenou o imediato início das obras.

Até segunda-feira(8), técnicos do IDAF e IMAC, estarão em Manoel Urbano para efetivar a vistoria no abatedouro, assim disse por telefone nesta quinta-feira(4), o Vereador Rubens Martins Pereira, que estava em comitiva com o Prefeito Francisco Sebastião Mendes e outros vereadores em Rio Branco.
Início das obras no abatedouro público de Manoel Urbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário