segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Bolsa Família: prazo até dia 15

Os beneficiários do Bolsa Família tem até 15 de dezembro para se dirigir a um posto de médico e realizar o acompanhamento de saúde. Lá é verificado se o cartão de vacinação da criança está atualizado, além de realizar exames de pré-natal nas gestantes. O acompanhamento de saúde é realizado a cada seis meses. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Acre precisa registrar o acompanhamento de 52.973 famílias.

Caso não seja realizado, as famílias podem ter o benefício bloqueado ou mesmo cancelado. Durante o acompanhamento de saúde, são feitos alguns procedimentos, como o exame preventivo do câncer do colo do útero (PCCU) em mulheres em idade fértil que compreende a faixa etária de 14 a 44 anos.

De acordo com a responsável pelo segmento da saúde no Programa Bolsa Família, Alexandra Fernandes de Assis, as famílias têm a oportunidade de prevenir doenças com o acompanhamento de saúde. “As equipes estão trabalhando na conscientização das famílias e orientando para que elas busquem, o quanto antes, os centros de saúde”, ressaltou.

Em Rio Branco, todas as 65 unidades de saúde e 22 centros de saúde funcionam das 7h às 12h e de 14h até às 17h, de segunda a sexta-feira. No primeiro semestre deste ano, o acompanhamento em saúde bateu recorde: a situação de 6,7 milhões de famílias atendidas pelo Programa foi acompanhada pelos municípios e informada ao MDS, o que representou 67% das famílias que se enquadravam no perfil de saúde na época. (Bruna Lopes)

De: www.jornalatribuna.com.br

Leia mais

2 comentários:

  1. o fato do senhor estar trabalhando na prefeitura. nao pode deixar de amostrar a realidade. agora na rua valentim tem que atravessar pelo campo porque nao existe mais rua.

    ResponderExcluir
  2. Caro Pequeno Servo, sou funcionário da Prefeitura e já trabalho nela por muito tempo. Pena que não ler o blog, pois já mencionei aquele buraco, desde que era pequenininho. Conto 3 vezes que o fiz... e poucos aqui possuem a coragem que tenho, com responsabilidade,mostrar as mazelas dessa cidade. Mas você tem razão, nossa cidade precisa de cuidados especiais... por isso, estou ajudando...

    ResponderExcluir