quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Juíza Zenice Mota Cardozo receberá título de cidadã murbanense



A Câmara de Vereadores de Manoel Urbano em Sessão Solene, premiará nesta sexta-feira(10), com o título de cidadã murbanense a Juíza de Direito Zenice Mota Cardozo.

O título de cidadão Murbanense é uma comenda outorgada pela Câmara muncipal de Manoel Urbano, às pessoas que de alguma maneira deram sua contribuição à cidade.

A paranaense, primeira Juíza a residir em Manoel Urbano, há menos de 2 anos, foi aprovada no ultimo concurso para Juízes do Tribunal de Justiça, sendo Manoel Urbano a primeira Comarca que foi designada para responder.

A autoria da proposta para a concessão do Título de Cidadã Murbanense a Juíza Zenice, foi do Ver. Rubens Martins, que também é Servidor do Judiciário.

"No pouco tempo que está aqui, a Dra tem prestado relevantes trabalhos de cunho social que vem sendo desenvolvidos pela Magistrada", disse o parlamentar. "Antes de magistrada, Dra. Zenice tem sido uma cidadã, preocupada com os problemas da sociedade em que vive", completou Rubens Martins citando os Projetos Cinema Social e Horto Florestal (implantação de um viveiro de produção de mudas), realizado com o apoio do Judiciário, através das multas de penas alternativas aplicadas pelo Juizado Especial Criminal da Comarca, como exemplo da dedicação e interesse da Juíza pela causa social do Município.

É possível citar também, a formação da comissão que trabalha o levantamento e planejamento urbano da cidade, no intento de formar uma Planta Diretora da cidade, com normas técnicas de construções urbanas, largura de ruas, dentre outras necessárias para a organização da cidade, tema de debate, que segundo Rubens Martins fora puxado também pela Juíza Zenice Mota Cardozo.

Rubens, elencou a acessabilidade das pessoas à Magistrada, destacando como "coisa não tão comum de se ver". Disse, ainda, que sua simpatia é incontesti, sendo reconhecida por todos os setores sociais de Manoel Urbano.

Mais outras 10 pessoas receberão o título de cidadãos murbanenses na sessão legislativa de sexta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário