terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Câmara da posse a suplentes de vereador e a nova mesa

José Aldeci Gomes - PT, teve 110 votos e substitui Charliton Brandão


A Câmara Municipal de Manoel Urbano reuniu-se nesta segunda-feira(3), em Sessão Solene para dá posse a nova Mesa Diretora da Casa Legislativa e aos suplentes de vereador José Aldecir - PT e Macilo Silvestre - DEM.

A nova mesa não teve grandes mudanças, além da inserção do Vereador do PSOL Clédson Menezes que assume a 1ª Vice-Presidência da Casa. As demais mudanças foram apenas em cargos dentro da estrutura da administrativa da direção do Legislativo.

A Nova Mesa fica assim:

- Severina Selma da Costa Araújo - Presidenta.
- Cledson Santos Menezes - 1º Vice-Presidente.
- Antonio Messias Nunes Cardeal - 2º Vice-Presidente.
- Rubens Martins Pereira - 1º Secretário.
- Maria Margarida Lopes Mendes - 2ª Secretária.
Macilo Levi toma posse como o vereador mais jovem desta legislatura.


A Câmara deu posse como vereadores os suplentes José Aldeci Gomes, conhecido como Velho Pescador, atualmente Presidente da Colônia de Pescadores de Manoel Urbano e Macilo Silvestre Levi, do Democratas.

José Aldeci substitui Charliton Brandão de Souza, nomeado Secretário Municipal de Saúde pelo Prefeito Chico Mendes. Ambos são do Partido dos Trabalhadores. José Aldeci teve 110 votos e empatou com seu correligionário Dauto de Araújo Martins com o mesmo número de votos. O critério de desempate foi a idade.

Em conversa, José Aldeci, já levantou sua primeira bandeira de luta do mandato, a abertura de ramais mais cedo. "Vamos lutar para que os ramais sejam abertos mais cedo para os agricultores aproveitarem mais", disse José Aldeci.

Macilo Levi tem 21 anos e obteve 73 votos e substitui o Vereador Valdison Maciano que deixa o Legislativo para ocupar o cargo de Secretário Municipal da Secretaria de Esporte e Lazer, antigo departamento de esporte.

"Meu mandato não estará a disposição apenas de meus eleitores, mas a serviço de Manoel Urbano", disse no discurso de posse Macilo Levi.
Público na posse da Mesa Diretora e dos Vereadores.


A Presidenta Severina Selma abriu espaço para a comunidade se pronunciar após os discursos dos vereadores. Vários aproveitaram para expor idéias, parabenizar os novos vereadores e fazer reivindicações.

Izalte, aproveitou a tribuna da Camara para pedir que os vereadores e Secretários olhassem para as crianças especiais do Município. "Tenho uma filha especial e mais 37 crianças desse Município precisam de um olhar sensível dos políticos. Façam um esforço para conseguir os medicamentos que elas precisam", pediu Izalte.

Almí Rodrigues, do Conselho Tutelar, falou da situação do Conselho e pediu ajuda nos trabalhos da instituição no Municipio.

Izalte : "Olhem pelas crianças especiais"


A nova conjuntura política gerou críticas e expectativas. Vamos torcer para que o Projeto de reconstrução de Manoel Urbano dê certo e que valham a pena as mudanças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário