quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Notinhas

Amanhecer murbanense
O esplendor do amanhecer amazônico em Manoel Urbano.


Feira Raimunda Nogueira da Costa


Acordei mais cedo e fui conferir o que oferecia a Feira do Produtor de nossa cidade. Poucos produtos agrícolas. Na forma singela, a Feira Raimunda Nogueira, oferece aos visitantes, o tradicional café da manhã murbanense. Tapioca, bolinhos de trigo, mingau de banana, de farinha de tapioca, bolos e o cafezinho.


Precisando Alavancar


Sem dúvidas a economia local e a produção, tendo por base uma série de medidas políticas agrícolas, que inclua produção/escoamento/venda, estão precisando alavancar. Não será um projeto de curto prazo, mas deve ser iniciado logo para não termos mais prejuízos.


Chico Mendes em Rio Branco

Prefeito Chico Mendes está de viagem marcada para Rio Branco. O Prefeito terá como ponto de parada a Associação dos Municipios do Acre - AMAC, onde trabalha com engenheiros da Associação, projetos para o Município, principalmente o de pavimentação de ruas da cidade.


Ultrassom funcionando


O Secretário de Saúde Francisco Charliton Brandão de Souza trabalha o fechamento de contrato com médico para operar o aparelho de ultrassongrafia do Municipio comprado com recursos federais e pouco usado para a população murbanense. A previsão é que já no próximo mês a máquina esteja cotidianamente, se necessário, em uso.


Falta de uso, gera processo judicial


Por falta de uso da máquina adquirida com verbas federais, a Prefeitura foi acionada na justiça para devolver os recursos da compra da mesma. Fazendo a contratação de profissional para operar o equipamento, Charliton resolve muitos problemas, principalmente a falta do exame para a população que precisa. Leia sobre isso.


Festa de São Sebastião


Começa amanhã a quermesse em homenagem ao Santo Padroeiro da Igrejinha da Praça, São Sebastião. As orações e arraial começam a partir das 19:30 horas.


SMEL


Valdison Maciano assumiu hoje a chefia da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SMEL. Valdison, Ruliglês e Marcio Levi, possuem agora a missão de recuperar os ânimos dos esportistas locais e criar alternativas para lazer na cidade. A missão é grande e árdua, mas os garotos demonstram animação diante do desafio. Sucesso! A cidade precisa.


Fortalecendo o esporte de bairro

Valdison recebe a pasta prometendo empenhar-se na busca de recursos para fortalecimento do esporte nos bairros, revitalizando os campinhos e oferecendo materiais esportivos para os esportistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário