sábado, 26 de fevereiro de 2011

Prefeitos do Acre inauguram sede da Associação dos Municípios do Acre - AMAC

Foto: pagina20.com.br



A Associação dos Municípios do Acre (Amac) inaugurou na manhã desta sexta-feira sua nova sede, construída em terreno cedido pela prefeitura de Rio Branco, na rua Isaura Parente. O prédio, de 671 m2, custou R$ 1,2 milhão e vai abrigar as áreas administrativas e técnicas. Estiveram presentes os prefeitos das cidades acreanas, o presidente da casa, Raimundo Angelim, senador Jorge Viana, governador Tião Viana e outras autoridades federais e estaduais.




A Amac nasceu da união da Associação de Prefeitos do Acre (APA) com a Frente de Prefeitos do Acre (FDPA) e desde sua criação, em 2005, o prefeito Raimundo Angelim preside a instituição, que precisa ser comandada pelo gestor da capital segundo o estatuto.

A associação foi criada para fortalecer a capacidade administrativa, econômica e social das prefeituras associadas, que também são assessoradas na elaboração e execução de projetos e ações. Também é função da Amac promover meios que viabilizem a modernização das administrações locais.

“Todos os projetos executados nos 21 municípios acreanos, com exceção da capital, que tem condições de manter uma equipe técnica, são elaborados pela equipe da Amac, que vai em cada uma das cidades para acompanhar tudo pessoalmente. E todos os projetos, de Assis Brasil ao Jordão, são elaborados com a mesma competência e cuidado”, destacou o prefeito Raimundo Angelim.

Foto: ac24horas.com.br


De: Agencia de Notícias do Acre. Leia mais. Clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário