sábado, 26 de fevereiro de 2011

Notinhas

Voluntárias da Pastoral da Criança de Manoel Urbano, Maria Cardeal, Maria do Carmo, Marieta e Lilça em curso de formação da pastoral em Rio Branco. A Pastoral da Criança existe em Manoel Urbano desde 1993 e tem como principal objetivo o desenvolvimento integral das crianças e promove, em função delas, a família com ações de saúde e nutrição. O principal momento dos encontros da Pastoral da Criança é a Celebração da Vida, cuja pesagem das crianças é feita como forma de acompanhamento da vida e desenvolvimento das mesmas.



- Prefeitura está com equipe técnica que trabalha produção de planta planialtimétrica da cidade. Compõe a equipe um engenheiro civil, sanitarista, agrimensor e arquiteto. Em meses o trabalho deve está concluído.


- Isto pronto a cidade terá crescimento e projeções ordenados. Isso transformado em Lei será a Planta Diretora da cidade.


- Fiéis da Igreja Quadrangular de Rio Branco visitaram Manoel Urbano sábado passado,19. No grupo, Osmir Costa e velhos murbanenses.


- O Bairro da Pista recebe Operação Limpeza da Prefeitura. Já é sentido os efeitos da limpeza da cidade. Ruas mais largas é uma das coisas que é comentada por moradores após a retirada de capim e entulhos.


- Cabe também cuidados dos moradores em preservar a limpeza.


- Por incrível que pareça, os bons resultados dos trabalhos apresentados ultimamente pelas iniciativas dos novos secretários do Prefeito Chico Mendes, tem incomodado muita gente.


- Francamente os resultados são pequenos, mas para a situação que estava a cidade e a Prefeitura, já são bons sinais. Os que mais criticam foram os que tiveram oportunidade e pouco ou nada fizeram... fazer o que?!


- O Município tem déficit de gestão, acumulado em anos e não adianta pensar que em meses os problemas(acumulados) serão resolvidos. Apesar da ansiedade, teremos que ter paciência e ir resolvendo uma coisa de cada vez. A disposição dos verdadeiros amigos e amigas de Manoel Urbano fará a diferença para construção da cidade!


- Problemas na bomba de captação de água do Deas causou atrasos nas manobras de envio de água para as redes. A bomba de captação de água do Rio Purus para a Estação de Tratamento de Água foi reparada por técnicos da empresa e a gerência já trabalha normalidade no envio de água para a cidade.


- O empresário Manoel Carlos, inaugura hoje o Casarão. Mais um clube e uma opção para quem gosta de diversão nos fins de semana de Manoel Urbano. O Casarão, localiza-se na Rua Omar Sabino no Bairro Aníbal Saraiva.


- Tem programação também no Bar Sem Preconceito do empresário Manoel da Banha.


- Professora Taciana já trabalha os preparativos para o Carnaval das Crianças e está aceitando parceiros na organização.


- Rio Purus continua ganhando água...
- Muita chuva e lama nas ruas de barro da cidade!
- Abençoado fim de semana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário