quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Registro: Ação Saúde na Comunidade Polo PA Liberdade

ACSs, Agentes de Endemias e toda a estrutura municipal disponível, foi posta para o Ação Saúde, inclusive recursos do Governo do Estado através do programa PróSaúde.


A Secretaria Municipal de Saúde realizou sábado passado, 5, na Comunidade Polo do PA Liberdade, Km 16, sentido Feijó, o projeto Ação Saúde, que inclui atendimento médico, enfermagem e odontológico.
Dr. Marcus Henrique: 56 atendimentos odontológicos


O Ação Saúde, com atendimento da equipe do PSF III, realizou palestra educativa com a população local cujo tema dentro da odontologia foi "A importância de se realizar a saúde bucal correta e diariamente" e trabalhou métodos e formas de cuidados com a saúde bucal, incluindo o uso de fio dental e formas de escovação dentária. O palestrante Dr. Marcus Henrique, abordou ainda na palestra o risco de doenças bucais como gengivite e outras que levam à perda dentária. Tudo ilustrado para a comunidade.


Palestra com comunidade local do PA Liberdade, Km 16 da BR 364


Segundo o Secretário Municipal de Saúde Francisco Charliton Brandão de Souza, 120 pessoas foram atendidas no Ação Saúde, sendo que destas, 56 também foram atendidas pelo médico dentista. "É bom saber que estamos contribuindo e que o atendimento médico está chegando a pessoas que precisam", comentou Brandão.


Enfermeiro João José: atendimento à comunidade, revisão de pressão e acompanhamento de pacientes.
Atendimento clínico geral: dever ser periódico nas comunidades do interior, garante o Secretário de Saúde.
Prefeito Chico Mendes e outros secretários falaram à comunidade do PA Liberdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário