domingo, 20 de março de 2011

Registro: Sindicatos municipais discutem planos de carreiras e salários com Prefeitura

Os sindicatos municipais movimentaram a segunda-feira, 14. O SINTEAC, sindicato dos trabalhadores em educação, reivindicam além de ajustes e aumentos salariais, de reforma no Plano de Cargos e Carreira da categoria.

Acompanhados por representantes do SINTEAC estadual, professores e trabalhadores em educação de Manoel Urbano reuniram-se no salão da Câmara de Vereadores, com Secretário Municipal de Educação Jazanias Lopes Mendes e Prefeito Chico Mendes. Na reunião foi entregue pelo Secretário, a proposta de alteração no Plano de Cargos, Carreira e Salários dos profissionais da educação incluindo proposta de salários à Comissão a qual incumbe discutir Data Base da educação municipal.

A Comissão passou toda a semana estudando a proposta apresentada pelo Secretário Municipal de Educação e há comentários por parte de membros da mesma de alguns pontos divergentes dos anseios dos trabalhadores em educação, tendo os percentuais de ajustes salariais - já era de se esperar - como um dos pontos divergentes e que promete esquentar as discussões.

O próximo encontro entre o sindicato e representes do Poder Executivo ficou para esta semana.


SINSEPUM

A tarde, o encontro foi entre a Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Manoel Urbano e o Prefeito Chico Mendes. O Presidente do Sindicato Sebastião Pereira Sobrinho disse ao Prefeito que o motivo do encontro era de apresentação dos membros da agremiação de trabalhadores, mas pediu agenda para o início do mês de abril para conversações a cerca de ajustes salariais e outros assuntos pertinentes aos servidores.

O Prefeito Chico Mendes, prometeu que dentro das possibilidades da Prefeitura, as reivindicações serão atendidas. "Todos nós fazemos parte dos quadros funcionais da Prefeitura e queremos o melhor para todos e buscaremos soluções responsáveis para nossos problemas", disse Chico Mendes.
SINSEPUM: está marcado para o início do mês de abril, próximo encontro com Prefeito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário