terça-feira, 22 de março de 2011

SINTEAC e PREFEITURA discutem PCCR

Durante todo o dia desta terça-feria(22), representantes do Sinteac e da Prefeitura discutiram o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos trabalhadores em educação do Municipio.

Com o Salão da Camara Municipal lotado de trabalhadores, ontem a noite(21), tanto o sindicato representado por Francisca Taumaturgo de Sá, presidenta da agremiação, comissão do SINTEAC estadual e Prefeitura representada pelo Secretário Municipal de Educação começaram a discutir pontos do PCCR Municipal.

A discussão do PCCR evolve assuntos como, aumento e ajustes salariais, redução de jornada de trabalho, profissionalização de funcionários, reorganização de funcionários, reenquadramento de trabalhadores em tabelas salariais, gratificações, regência, qualidade da educação dentre outros. Representantes do sindicato apresentaram proposta do novo PCCR, formulado de acordo com o Conselho Nacional de Educação.

Por toda a terça-feria, a comissão do SINTEAC e Secretário de Educação Jazanias Lopes, trabalharam na discussão do PCCR Municipal. A agenda segue nesta quarta-feria(23). Ainda não há resultados concretos que devem começar a aparecer a partir desta quarta.

O Prefeito Chico Mendes, que manteve presença na reunião de ontem a noite, falou da necessidade de melhorar a educação e dos bons resultados já alcançados pela categoria, mas chamou a atenção para o cuidado com as contas públicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário