quinta-feira, 21 de julho de 2011

Murbanenses discutem Programa Territórios da Cidadania

Aconteceu nesta terça-feira, 19, no Salão da Câmara Municipal um encontro sobre o Programa Territórios da Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O Prefeito Chico Mendes, secretários municipais e representantes do Governo do Estado e do STR estavam presentes e participaram do debate acerca da implantação do Programa Territórios da Cidadania.

O Programa Territórios da Cidadania, foi lançado em 2008 pelo Governo Federal e já atinge as regiões do Alto Acre, Capixaba e Vale do Juruá.

O Territórios da Cidadania tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. A participação social e a integração de ações entre Governo Federal, estados e municípios são fundamentais para a construção dessa estratégia.

"Viemos promover o debate. É preciso entender o programa e a partir disso, promover estudo a cerca das dificuldades e potencialidades da região. Os projetos serão a partir desses estudos".

Jânio Aquino Brother - Secretaria de Desenvolvimento Territorial do MDA.







Sandino Gadelha Bezerra Mendes

Ministério do Desenvolvimento Agrário – Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Acre.



O Município de Manoel Urbano fará parte de um território que compreende a regional do Vale do Purus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário