sábado, 9 de julho de 2011

Registro I: PROFIR forma 255 professores

O Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Básica da Zona Rural - PROFIR, realizou no dia 1 de julho, no Parque das Acácias, no Município de Sena Madureira, a formatura de 255 professores que atual nas zonas rurais dos Municipios de Sena Madureira, Santa Rosa do Purus e Manoel Urbano.

O curso teve duração de 4 anos e formou 35 licenciados em Biologia, 31 em Educação Física, 37 em História, 39 em Letras, 30 em Matemática, 43 em Pedagogia e 40 em Geografia. Todos os professores atuam em escolas de áreas rurais dos municípios do Vale do Purus.

No ato de formatura além das felicitações aos professores, a maioria acima dos 30 anos, o destaque aos indígenas e a Maria de Fátima Kaxinawá, primeira mulher indígena da região a ter um diploma de ensino superior.
Foi uma das grandes felicidades da minha vida: Professora Maria Amélia(primeira da direita para a esquerda)



"Foi uma das grandes felicidades da minha vida, me formar com 55 anos. Tive muitas dificuldades ao longo do curso, inclusive de doença, mas estou muito feliz pela vitória alcançada! Agradeço a Deus, aos Governos e aos professores da UFAC. Eles foram a chave para essa conquista!", disse Maria Amélia Rodrigues Mendes, professora há 13 no Seringal Santa Penha e agora no Seringal São Salvador, no Baixo Rio Purus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário