terça-feira, 30 de agosto de 2011

Feira do Pirarucu movimenta a cidade

A 5ª Feira do Pirarucu movimentou o fim de semana de Manoel Urbano. Em virtude da 5ª Feira do Pirarucu, várias atividades de cunho ambiental e econômico fizeram parte do o evento.

Na sexta-feria, 26, aconteceu o II Seminário de Manejo Participativo de Recursos Pesqueiros de Manoel Urbano. O Seminário teve o objetivo de integrar a ação de monitoramento dos acordos de pesca dos agentes ambientais voluntários do Municipio aos órgãos públicos de segurança e justiça(Ministério Público do Estado do Acre, Polícias Ambiental, Militar e Civil).
O Seminário foi organizado e teve participação de representantes do Governo do Acre, IBAMA, Ministério da Pesca, Prefeitura Municipal de Manoel Urbano e WWF-Brasil e ainda da Colônia de Pescadores do Municipio.
A feira foi também oportunidade para os estudantes aprofundarem e obterem conhecimentos. Ao longo da feira, alunos estudaram sobre o Manejo Participativo de Recursos Pesqueiros e o artesanato e suas potencialidades na região.
Deu-se inicio mesmo antes da Feira do Pirarucu, oficina de artesato com a confecção de biojóias de escamas de pirarucu e sementes. Mais de 20 mulheres participam da oficina.
Também acontece curso de corte de cabelos. Os cursos e oficina é ofertado pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios através do Instituto D. Moacyr.
O participantes dos cursos terão incentivos e acompanhamentos da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário