segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Grande passo em prol da educação: Prefeitura inaugura mais uma escola rural no Município

Com sentimento de satisfação, os moradores do Seringal Sardinha, no Km 54 da BR 364, sentido Feijó, receberam neste sábado, 6, das mãos do Prefeito Francisco Sebastião Mendes, as chaves da nova Escola João Bento, nome dado em memória a um dos patriarcas da família Bento residente a mais de 40 anos na região.

A construção da nova escola, que contou com a parceria dos governos, Municipal e do Governo do Estado através do Pró Acre, foi construída em poucos dias e foi recebida com festa pela comunidade, no dia da inauguração.

"Graças a Deus, a parceria do Governo Federal e do Acre somou-se com nossa vontade e desejo de fazer mais pelo Município. A administração do Prefeito Chico Mendes, tem menos de um ano e já contamos com muitas vitórias, uma delas, a melhoria da infraestrutura de nossas escolas. Hoje entregamos essa, nosso orgulho! Se Deus quiser, são muitos os obstáculos que saltaremos para uma realidade e uma vida bem melhor", disse Jazanias Lopes Mendes, Secretário Municipal de Educação.

"Fico feliz em entregar essa escola para a comunidade porque sei que ela vai contribuir para o desenvolvimento de muitas pessoas. O povo com conhecimento sabe discernir e enfrentar melhor os desafios que lhes são impostos", disse Chico Mendes, Prefeito Municipal. "Sempre escuto alguém dizer que falta alguma coisa e é verdade, sempre precisamos de algo mais, mas ver hoje o sorriso no rosto de tantas pessoas, isso sim nos dá energia para continuar lutando e buscando benefícios como esse para o nosso povo", completou Chico Mendes.

A Escola Municipal João Bento, que possui em sua estrutura, banheiros, cozinha, sala de diretoria, almoxarifado e sala de informática, atenderá cerca de 60 alunos da comunidade do 54, incluindo turmas de ensino infantil, fundamental e programas de ensino como o Asas da Florestania.
Prefeito, Secretário de Educação e membros da comunidade puxaram a fita no ato da entrega da nova escola.



"Obrigado Prefeito Chico Mendes e Secretário Mendes pelo grande benefício que tão dando aos meus filhos e meus netos", agradeceu dona Zefinha que ajudou a tirar a fita no ato de entrega do novo prédio da escola.
Prédio antigo da Escola João Bento, já não oferecia mais condições para acomodar os alunos, nem para as aulas.



INTERNET NA ESCOLA: A grande novidade

A grande novidade na Escola Municipal Rural João Bento é a existência de um laboratório de informática. O laboratório de informática faz parte do Proinfo que é um programa educacional criado pelo Ministério da Educação para promover o uso pedagógico da informática na rede pública de ensino fundamental e médio.

"Essa é uma ferramenta incrível que poderá auxilar professor, alunos, e poderá funcionar como instrumento de interatividade e comunicação com o mundo", disse Benenê, no ato da apresentação do laboratório de informatica à comunidade.

"Agora vai ser bem legal estudar numa escola que tem computador", disse animado Isaías Santos, aluno do 5º Ano.


Temos hoje, os primeiros frutos da semente da esperança que começa a nascer.



Raimundo Menezes da Silva
Líder comunitário








Estão de parabéns, a administração e a comunidade que ganhou uma escola tão bonita e boa pra aprender.



Raimundo Nunes
Líder comunitário







Estou muito satisfeito! Eu certas horas não acreditava mais que algo tão bom como essa escola pudesse acontecer por aqui. Graças a Deus nós e nossos filhos ganhamos um grande presente!



Jose Olímpio
Líder comunitário







Essa escola é um sonho realizado! Eu, quando falava de informática eles(alunos), não acreditavam que isso um dia pudesse chegar aqui. Agora isso é uma realidade que tenho certeza que vamos aproveitar bem.


Moisés de Lima Nascimento
Professor





Muito bacana saber que quando chover não vamos nos molhar, que vamos pisar em lugar seguro, sem medo da tábua quebrar. Escola nova, vida nova!




Maura Costa Brito
Aluna






As novas instalações e uma escola nova, representam um avanço para nossa educação. Trás ânimo para nossos alunos quererem estudar mais. Apostar em escola é esperar que nossos filhos tenham um futuro melhor! As famílias devem acreditar nisso.



Manoel Leitão de Oliveira
Professor





Sem comparação! Com certeza está bem melhor para gente aprender.




Juma Brito de Oliveira
Aluna







Difícil encontrar numa escola rural, uma estrutura dessas, inclusive com laboratório de informática. Graças a Deus as coisas estão melhorando!



Ir. Fátima Freitas Machado
Congregação Josefina







Vocês tem muito para construir um futuro bom. Só temos a agradecer às autoridades que trabalharam para que o projeto dessa escola se concretizasse.


Professora Berenice
Diretora da Escola Infantil D. Próspero Bernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário