terça-feira, 20 de setembro de 2011

Governo do Estado inicia atividades produtivas financiadas pelo Fundo Amazônia

Agana

Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) deu início no último sábado, 17, em Manoel Urbano, às ações financiadas pelo Fundo Amazônia. Com duração de três anos, o programa irá beneficiar 2.080 famílias, com a recuperação e incremento de 4.160 hectares destinados à produção sustentável. A Secretaria Estadual de Florestas (SEF) beneficiará outras 920 famílias com ações de manejo florestal de uso múltiplo.



Com atividades previstas para acontecer nos municípios de Bujari, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá, o Fundo Amazônia, gerenciado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), visa promover projetos para a prevenção e o combate ao desmatamento e também para a conservação e o uso sustentável das florestas no bioma amazônico.


O governo do Estado aprovou o projeto junto ao banco para fortalecer o Programa de Valorização do Ativo Ambiental Florestal às margens da BR-364, que incentiva práticas sustentáveis e redução do desmatamento e efetua pagamento por serviços ambientais, envolvendo famílias de produtores rurais.

Leia matéria completa


Nenhum comentário:

Postar um comentário