quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Lastimável: Em São Paulo, aluno de 10 anos suicida-se após atirar em professora

O garoto David Mota Nogueira, 10, que atirou contra uma professora e depois se matou em uma escola municipal em São Caetano do Sul (Grande SP), na tarde desta quinta-feira, era filho do guarda municipal Nilton Nogueira e usou a arma do pai --um revólver calibre 38-- para fazer os disparos, de acordo com informações da polícia.

Nogueira sentiu falta da arma na manhã de hoje e procurou seu filho mais velho, que não estava com ela. A família soube que o garoto de 10 anos havia pego o revólver do pai somente após o ocorrido. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Moacyr Rodrigues, a arma é particular e não pertence à guarda.


O caso aconteceu na escola Professora Alcina Dantas Feijão. Segundo a Prefeitura de São Caetano, o garoto --aluno do 4º ano-- disparou contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38, dentro da sala de aula, às 15h50. No momento do disparo, 25 alunos estavam na sala.


De acordo com a polícia, ele estava na aula e pediu para ir ao banheiro. Quando voltou, já estava com a arma e atirou contra a professora.


Em seguida, o aluno se retirou da sala de aula, sentou em uma escada e disparou nele próprio, na cabeça.


Ambos foram socorridos com vida. O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, em São Caetano. Ele teve duas paradas cardíacas e morreu às 16h50, ainda de acordo com a prefeitura da cidade.


A professora foi levada a um hospital da região e, depois, transferida para o hospital das Clínicas, em São Paulo. Seu estado é considerado estável.


A escola --de ensino fundamental e médio da rede municipal-- fica na rua Capivari, na altura do número 500, no bairro Nova Gerty.


Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário