sábado, 8 de outubro de 2011

Bom tempo para Manoel Urbano

Município será uma dos primeiros a ter suas ruas completamente pavimentadas com o programa Ruas do Povo

gildo_csar_presidente_do_depasa__marcos_loureno_diretor_de_pavimentao_e_chico_mendes_prefeito_de_manoel_urbano_no_ramal_da_alegria.jpg
uma_das_ruas_que_esto_quase_prontas_para_a_entrega_ainda_neste_.jpg
As ruas de Manoel Urbano, que fazem parte do lote da primeira etapa do programa Ruas do Povo, estão em fase de conclusão (Foto:Assessoria Depasa)
A união faz a força. O governo do Estado, em parceria com as prefeituras e apoio do governo Federal, mostra o resultado do bom desenvolvimento no trabalho através da união. Ações que resgatam a dignidade de um povo e ofereçam mais qualidade de vida estão chegando às comunidades mais distantes, beneficiando todos moradores dos 22 municípios do Acre. E todas estas ações só estão sendo realizadas porque o poder público está trabalhando junto com a comunidade.

As ruas de Manoel Urbano, que fazem parte do lote da primeira etapa do programa Ruas do Povo, estão em fase de conclusão. O ramal da Alegria, popularmente conhecido por Ramal das Irmãs, devido a congregação das Irmãs Josefinas, entrará no pacote de obras para que todo o ramal seja pavimentado nesta segunda fase.

Com o crescente tráfego na região, em função do desempenho do Abatedouro Artesanal de Galinha Caipira, a equipe de trabalho do Depasa, em parceria com a prefeitura do município está executando um tratamento superficial em todo ramal para melhorar o acesso nos períodos chuvosos e instalando sistema de água para abastecer todos os moradores da região.

“O ramal das Irmãs encontra-se em processo de imprimação. Tivemos que mexer na base, sub-base, fazer troca e reposição de solo, para que o ramal possa ficar mais acessível neste inverno. Tendo em vista que esta região possui um grande fluxo de carros e pessoas, devido ao Abatedouro de Galinha Caipira”, comenta Gildo César.

O diretor do Depasa revela que a comunidade do entorno do Ramal da Alegria não terá mais problemas com a falta de água. “Para acabar de vez com o problema na distribuição em todas as casas, o Depasa está implantando 1 quilômetro de rede de água, para abastecer, diariamente, todos os moradores do ramal, a congregação das Irmãs Josefinas e o abatedouro de aves”.

O Abatedouro Artesanal de Galinha Caipira, gerenciado pela cooperativa dos artesãos, agricultores familiares e economia solidária do município de Manoel Urbano (Coopam), coordenada pela Congregação das Irmãs Josefinas, localizada no ramal da Alegria, movimenta a economia do município e com o aumento da demanda a tendência é que o ramal ganhe um novo endereço: Rua da Alegria.

“Com o desenvolvimento do abatedouro o ramal das Irmãs virou, praticamente, uma rua, bastante movimentada, por sinal. A prefeitura de Manoel Urbano está trabalhando e fazendo com que o município cresça para este lado”, destaca o prefeito.


Mais ruas pavimentadas para o povo de Manoel Urbano


No mês de setembro o governador Tião Viana, o diretor do Depasa, Gildo César, representantes parlamentares e equipe, aportaram no município de Manoel Urbano para fazer a entrega de mais três ruas, completando 11 ruas já pavimentadas na primeira fase.

A meta em Manoel Urbano é entregar para a primeira fase 15 ruas. Para cumprir com o compromisso, ainda no mês de outubro, Gildo César estará retornando ao município juntamente com o governador Tião Viana, para entregar mais ruas do pacote de entregas, concluindo assim a primeira fase do programa Ruas do Povo. Mas, até o dia da entrega os trabalhos estarão sendo executados com muita precisão.

Segundo o prefeito da cidade, Chico Mendes, a obra está sendo realizada com bastante cuidado, para manter a qualidade do trabalho. Alguns esgotos que eram laçados nas vias estão sendo tratados e todo o sistema de água está sendo implantado juntamente com a construção das ruas.

“Nos preocupamos muito, com o aspecto da rua, esgoto e água. De nada adianta entregar uma rua linda com esgoto a céu aberto. Temos que nos preocupar com todos esses detalhes. Se algum tijolo aparenta algum problema, nós fazemos a reposição. Estamos resolvendo, aos poucos, todos os problemas. Estou cuidando das ruas e incentivando os moradores e terem cuidado também”, relata.

Com a entrega de mais ruas, neste mês, no município, a primeira fase do programa se concretiza, dando início aos processos licitatórios para a segunda fase, que terá início ainda este ano.

As obras de pavimentação e saneamento seguem sem trégua, o governo do Estado, através do Depasa, em parceria com a prefeitura e comunidade estão trabalhando incansavelmente para fazer de Manoel Urbano um dos primeiros municípios a ter suas ruas completamente pavimentadas e com sistema de água integral, por meio do programa Ruas do Povo.

Agencia de Notícias do Acre


Nenhum comentário:

Postar um comentário