sábado, 22 de outubro de 2011

Escola vai ao parlamento pedir ajuda no combate ao uso de drogas

O Projeto Viva sem drogas, da Escola Estadual Nazira Anute de Lima, realizou caminhada e foi ao parlamento murbanense pedir ajuda na busca de soluções para reduzir o uso de drogas no Municipio.

No ensejo, representantes da escola pediram aos vereadores, que intercedessem junto ao Governo do Estado para a construção de muro em volta da Escola e a construção de uma quadra de esporte no pátio da mesma.

A caminhada, com alunos empunhando faixas e cartazes com frases de repúdio ao uso de drogas, girou pelas ruas principais da cidade até a Camara de Vereadores, onde alunos, professores e vereadores discursaram na tribuna da Casa Legislativa.
Os vereadores colocaram-se à disposição do grupo. Não há estudo sobre o caso, mas há muitas especulações a cerca do exagerado uso de drogas por jovens murbanenses e claro, isso tem chegado na escola.

Opinião: O combate ao uso de drogas no Município deve passar primeiro, por uma educação familiar que enfatize valores, segundo por políticas de oportunidades, de geração de emprego e renda dignas. Sem uma proposta consistente na mudança de vida considero que seja difícil coibir apenas com o uso da força policial. Porém todas as idéias nesse sentido são muito válidas. Parabéns aos idealizadores e entusiastas do projeto!

2 comentários:

  1. E mesmo a galera tem manerar no uso do bagulho, pq se nao nao vai sobrar nada pra mim kkkkk...bando de bico de braza!!!
    Tem-se k fazer tbm uma passeata para concientizar a galera sobre os danos nocivos e maleficos causados pelo o homossexualismo...
    ja k as drogas tem o seu papel devastador mediante a sociedade, seria de mera importancia mostrar para nossos jovens que o homossexualismo tbm contribui para a degradassao de uma sociedade e pq nao dizer-se extinssao da rassa humana!!!
    sera k passa benene essa???

    ResponderExcluir
  2. Eu sei k o assunto e polemico, mas dizer sim ao homossexualismo e ainda mais pagar pra eles fazerem as badernas deles e depois reprimir o outro cidadao pq o cara fuma um baseado! e muita falta de concientizassao negra, ne nao???

    ResponderExcluir