quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FESTA: população comemora conclusão da primeira etapa do Ruas do Povo

Uma cadeira no meio da rua, dezenas de crianças ao redor com cartazes em punho, e pelo menos duas centenas de pessoas para ouvir e agradecer ao governador Tião Viana, que entregou, em Manoel Urbano, a primeira etapa do programa Ruas do Povo concluída.

Davina de Araújo, professora da escola Próspero Bernardes, emocionada, abraçou o governador Tião Viana. “Nossas ruas eram terríveis. Os alunos chegavam sujos na aula, as velhinhas passavam com sacolas nos pés para ir à igreja, muitas vezes escorregavam, caiam. Não havia dignidade. Isso mudou as nossas vidas, é um sonho realizado, um sonho de todos nós”, desabafou.

“Nós estamos trabalhando para dar a cada um o direito de caminhar numa rua limpa, sem lama, sem poeira, sem mato crescendo no meio da via. Para que todo mundo consiga visitar um parente, ir à igreja sem se sujar. Nós queremos um mundo melhor e o caminho para isso é o trabalho. Queremos um futuro para nossas crianças e por isso estamos trazendo também oportunidades na bacia leiteira, na piscicultura, possibilidade de indústria madeireira se instalar aqui oferecendo emprego aos jovens, melhorando as condições do ramal do abatedouro. Esse é o nosso compromisso”, disse o governador Tião Viana.


Compromissos assumidos

Em Manoel Urbano, com a conclusão da primeira etapa do programa, 14 ruas foram pavimentadas, num investimento de R$ 1,7 milhão. Em todo o Estado, segundo o diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo César, já foram entregues mais de 200 ruas.

“E, paralelo à obra de pavimentação das ruas, há também o trabalho de implantação de rede de água. Em Manoel Urbano todas as casas, agora, recebem água tratada, pois conseguimos ligar os dois reservatórios existentes. Isso é mais que uma ação de governo, é levar qualidade de vida para as famílias que passam a ter, além de uma rua limpa, pavimentada, água nas torneiras”, comentou o diretor do Depasa.
“Nós estamos trabalhando para dar a cada um o direito de caminhar numa rua limpa, sem lama, sem poeira, sem mato crescendo no meio da via. Esse é o nosso compromisso", disse o Governador Tião Viana.



César Messias, vice-governador, acompanhou a agenda entusiasmado com a felicidade dos moradores. “No dia 1º de janeiro nós nos demos as mãos, governo, secretários, deputados, e começamos a trabalhar para cumprir nossos compromissos de campanha. É gratificante ver a mudança na vida das pessoas e saber que isso não está acontecendo só em Manoel Urbano, mas em todos os municípios do Acre”.

Ronaldo Ferreira Vasconcelos percebeu um crescimento nas vendas do pequeno comércio. “Antes as pessoas só saiam de casa pra vir aqui se não houvesse mesmo outra solução. Ninguém queria vir comprar nada e sujar o pé na lama, olhavam da esquina, viam as condições da rua e desistiam. Agora não, de onde quer que venha tem rua com tijolo. Melhorou demais”, narrou.

O prefeito de Manoel Urbano, Francisco Mendes, agradeceu a parceria com o governo do Estado. “Sem esse trabalho conjunto seria impossível transformar a cidade como estamos fazendo. Foram muitos anos de esquecimento, mas nossa hora chegou e estamos muito felizes com este momento”.

Walter Prado, deputado estadual, falou do orgulho que sente ao ver programas como o Ruas do Povo. “É uma honra participar de um governo onde os pobres, os que mais precisam, são os maiores beneficiados”.

A agenda de Tião Viana, que iniciou em Sena Madureira com entrega de ruas no bairro Eugênio Areal, terminou em Manoel Urbano, com a festa do povo no meio da rua nova e a oração do Pastor Rodson, que uniu pessoas de todas as religiões presentes.


“Acabou esse negócio de procurar sacola pra calçar o pé”

Em Sena Madureira o governador Tião Viana visitou ruas do bairro Eugênio Areal e conversou com os moradores. “Eu tenho 60 anos de idade e nunca vi um governo como este. Agora eu posso dizer que tenho uma rua na frente de casa e o direito de sair de casa sem me sujar de lama, sem ficar sufocada com a poeira que cobria tudo aqui no verão. Olhe, estou feliz demais”, comentou entusiasmada Maria da Conceição Freire de Melo.


Leia texto na íntegra e veja mais fotos: clique aqui Agencia de Notícias do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário