domingo, 2 de outubro de 2011

Nas Ruas do Povo: uma nova realidade

Como cidadão murbanense tive anseio e vontade em ver uma realidade diferente em Manoel Urbano. Os anos se passavam e tornava-se banal morar no meio do mato e da lama no inverno. Uma vida de reclamações da população.

Quando vieram os impostos pagos pelas empresas, todos diziam que esta era a bola da vez para Manoel Urbano mudar a infraestrutura da cidade. Porém nada aconteceu... O famoso ISS, escorria pelo ralo...

O Programa Ruas do Povo do Governo do Acre, trouxe a esperança que todos os murbanenses tinham, em tirar os pés das botas sete léguas e andar de bicicleta e não a bicicleta ser carregada. O novo prefeito aproveitou a vontade do Governador e destinou parte do ISS, ou impostos da estrada, como chamamos aqui, para a compra de tijolos, enquanto botava fogo nos fornos para queimar tijolos na Olaria Municipal a fim de intensificar esforços para o Programa de pavimentação de ruas.

A parceria do Governo do Acre com a Prefeitura na disposição de tijolos, fez uma realidade nova aparecer para os murbanenses que viram e veem aos poucos projetos de ruas tomadas por mato e lama transformarem-se em ruas pavimentadas.

As fotos antigas são fruto de um trabalho de registro que fiz a fim mesmo de mostrar nossa realidade e reivindicar providências. Agora mostro com felicidade o agora e o antes de mais ruas que estão recebendo pavimento.

Rua Marechal Rondon. Uma das mais antigas ruas da cidade...
A Rua Marechal Rondon também é chamada de Rua da Delegacia ou Rua da Cobal.
A mesma rua e realidades tão diferentes...
As fotos antigas são de 2008, mas a realidade não tinha mudado até o Programa Ruas do Povo.
Acabou-se o tempo...
... de carregar bicicleta. Agora a bicicleta é quem carrega o ciclista...


Nenhum comentário:

Postar um comentário