sábado, 10 de dezembro de 2011

Programa de Hortas Comunitárias: murbanenses recebem incentivos do Governo e já visualizam dias melhores

"Graças a Deus e as estes homens de bem, as coisas começaram a melhorar", disse-me Raimunda Tereza Gomes da Silva, a dona Terezinha, produtora de hortaliças que mora no Bairro Aníbal Saraiva na ocasião do término da construção de uma estufa, incentivo do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios em parceria com a Seaprof e Prefeitura local.

A princípio, 3 produtores de hortaliças de Manoel Urbano estão sendo beneficiadas com estufas que medem 12x30 m. O Programa de incentivo à Hortas Comunitárias da SEPN, tem o objetivo de fomentar a produção de hortaliças para gerar emprego, renda e consequentemente melhoria de vida.

"Nós tiramos nossa sobrevivência daqui e agora se Deus quiser, vamos produzir verduras com qualidade de inverno a verão", disse Terezinha.

"Nós estamos felizes com as ações do Governo do Estado em Manoel Urbano que consegue com esses incentivos, arrancar sorrisos de pessoas como Delvício e de dona Terezinha. Só temos a agradecer o Governador Tião Viana e todos os que se empenham na realização desses sonhos", comentou o Prefeito Chico Mendes.

"Esse é um investimento que muda a vida das pessoas, uma meta do Governo do Estado. Vamos acompanhar e ver a evolução da produção e da melhoria de vida desses trabalhadores", comentou Francisco França, da assessoria de gabinete da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios.
"Deus através do Governo me deu esta, agora vamos trabalhar para construir mais com os resultado que vamos ter". Dona Terezinha que há muitos anos trabalha com hortaliças.
O Programa de Hortas Comunitárias tem as parcerias da SEPN, SEAPROF e Prefeitura.


Os investimentos do Governo vão desde a estufa que custa em média R$ 4.700,00 a bomba dágua e sistema de irrigação dos canteiros.


Veja mais fotos clicando aqui.


Um comentário:

  1. Serio mesmo! quando eu era muleque de tudo com uns 9, 10 ou 11 anos de idade Eu costumava fazer sozinho brincando no terrero de casa hortas muito mais bonitas do que essas do governo! e outra Eu nao gastava um centavo para construi-las...e minhas hortas tinham; alface, cebola de palha, couve, caio, cuentro(adoro o cheiro), pepino, pimentao, tomate e etc etc e tal...
    Em outra palavras, jamais faria propaganda para eleger candidatos por um canteiro de alface e outro de cebola e 12 metros de prastico pra cubrir a horta...kkkkkkk
    E par rir mesmo!!! e outra, essas cebolas tao tudo com queima, isso deve ser o pau, estrume, ou adubo que nao sao proprio para o devido cultivo.

    ResponderExcluir