terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Prefeituras recebem curso em Serviço Público

As prefeituras acreanas terão a oportunidade de melhorar a qualidade dos seus serviços. Isso por conta da iniciativa do Tribunal de Contas do Estado que, ao realizar auditorias nos municípios, encontra grandes fragilidades administrativas.

Na tarde desta segunda-feira, 5, teve início no Centro Cultural de Sena Madureira, a primeira aula do Curso Técnico em Serviço Público, administrada por Valéria Souza, do Centro de Educação Profissional Campos Pereira.

O objetivo do curso, que tem duração de um ano, é a ampliação da base de competência dos servidores municipais.

As atividades formativas acontecerão nos municípios-pólos de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Xapuri e formarão 210 técnicos em serviço público, com a finalidade de constituir um novo processo de gestão pública voltado para a qualidade da execução e prestação de contas dos recursos públicos disponibilizados às prefeituras.

Promovido pelo TCE em parceria com Instituto de Educação Profissional Dom Moacyr, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Justiça do Acre por meio da Escola de Magistratura, Controladoria Geral da União, Controladoria Geral do Estado, Ministério Público Estadual, Prefeituras Municipais, Associação dos Municípios do Acre e Escola de Governo da Prefeitura Municipal de Rio Branco.

As prefeituras de Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira, terão as aulas no Município Pólo, nesse caso em Sena Madureira. A região terá 35 vagas para o curso técnico em serviço público, sendo que Santa Rosa e Manoel Urbano possuem cada um, 10 vagas.

Como o curso é 100% presencial e as aulas acontecerão uma semana sim e outra não, tanto Manoel Urbano como Santa Rosa, certamente terão dificuldades em manter a participação de seus funcionários, pelo custo e dificuldades de locomoção.

Texto Referência: www.tce.ac.gov.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário