quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Registro: 481 PMs são promovidos a sargento

Valorizar a carreira do policial militar é uma meta do governo Tião Viana que deu nova prova do compromisso com a corporação e o fortalecimento do sistema de segurança pública na manhã desta segunda-feira, 16, ao promover 481 soldados ao posto de terceiro sargento.

Os militares ingressaram na carreira em 2002 e graças às iniciativas dos governadores Jorge Viana e Binho Marques, eles puderam ser promovidos após nove anos na corporação, algo inédito no Brasil.

Segundo o comandante da tropa em exercício, coronel Paulo César, nos outros estados os policiais esperam até 30 anos para que essa promoção possa ser realizada.

“Esse é um fato histórico. Todos os praças são promovidos aos nove anos de carreira a sargento. No passado não havia essa previsibilidade e isso é único entre os estados brasileiros, quando muitos esperam até 30 anos para viver este momento”, disse o comandante.

O governador Tião Viana disse estar honrado em poder, enquanto chefe de estado, participar de um momento como este na corporação. Ele reconheceu e agradeceu às polícias militar e civil pelo Acre ter registrado o menor índice de homicídios dos últimos 11 anos. “O trabalho de vocês está trazendo sensação de segurança para as famílias acreanas e valorizando o sentindo da democracia na sociedade”, acrescentou.

O murbanense Márcio Nogueira, de 36 anos, foi um dos PMs que foi promovido a Sargento. Nossos Parabéns! (foto: álbum de família).



Texto: agencia de notícias do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário