terça-feira, 27 de março de 2012

Governo: Aurélio Cruz é empossado secretário de Habitação e Interesse Social

O novo secretário de Habitação e Interesse Social do governo Tião Viana, Aurélio Cruz, assume a pasta com a missão de coordenar o maior programa habitacional do Estado.

O ex-superintendente da Caixa Econômica Federal foi nomeado nesta terça-feira, 27, para o cargo, que antes era acumulado pelo secretário de Obras Pública, Wolvenar Camargo.

Aurélio traz na bagagem a experiência de 22 anos de carreira na Caixa Econômica Federal, seis como superintendente, e com o jogo de cintura necessário para desenrolar a burocracia dos projetos habitacionais. “Ele vem para somar, para nos ajudar com essa área tão importante que é a habitação.

A contribuição dele é muito importante, porque a maior parte dos nossos projetos é desenvolvida em parceria com as instituições financeiras, que ele conhece bem”, disse o secretário de Obras Públicas.

O Acre é o primeiro Estado do Brasil que deve zerar o déficit habitacional. Em 2011, graças a uma política de continuidade, iniciada pelo governador Jorge Viana e desempenhada com afinco por Binho Marques, o governador Tião Viana entregou 4,2 mil casas populares.

Este ano, até o mês de agosto, mais 3,7 mil unidades devem ser entregues, e está em curso o maior programa habitacional da história do Estado - a Cidade do Povo, com 10,5 mil residências, acompanhadas de toda a infraestrutura necessária para a qualidade de vida da população: escolas, unidades de saúde, segurança e lazer.

“Aurélio assume a pasta com um desafio grande, que é conduzir o projeto habitacional mais ousado do Acre. Ele traz uma boa experiência, vai ajudar o Wolvenar, que tem mais de 800 obras sob sua responsabilidade, e somar esforços nesse propósito que é honrar o povo do Acre.

O novo superintendente [da Caixa] também traz uma bagagem de muitos anos lidando com projetos sociais e habitacionais e tenho certeza que também irá contribuir conosco”, disse o governador Tião Viana.

O novo secretário agradeceu aos companheiros da Caixa Econômica, fez um breve balanço dos avanços que a instituição teve de 2005 pra cá, e disse que a maior contribuição que traz para o governo é o entusiasmo. “Estou muito feliz porque vou fazer o que mais gosto. A habitação é o lar. Não tem como falar de cidadania, de dignidade, se não houver um lar. Vou me empenhar bastante pra ajudar a realizar sonhos. A parte de habitação era uma das minhas preferidas na Caixa justamente por isso”, comentou Aurélio.

O novo superintendente da Caixa Econômica Federal, Anacleto Grosbelli, deixa a gerencia nacional de Programas Sociais para assumir a superintendência regional no Acre.

“É um desafio, mas estou bastante empolgado, a receptividade do povo acreano é muito boa, afetuosa e tenho certeza que será possível desenvolver e dar continuidade ao trabalho que o Aurélio iniciou”, disse.


Agência de Notícias do Acre

Veja fotos clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário