domingo, 14 de outubro de 2012

Opinião: Ale Araujo e seus desafios como Prefeito de Manoel Urbano

Ale Araújo, Prefeito eleito de Manoel Urbano nas eleições de outubro de 2012
 
 
 
Numa luta semelhante a de Lula que também disputou várias eleições para ser presidente da República, o Democrata Ale Araújo enfim teve seu nome confirmado pela população para ser prefeito de Manoel Urbano, sonho que ele mesmo admite ter há muito tempo e que agora terá a oportunidade de realizar durante um mandato.

Aparentemente, Araújo poderá ter maioria na Câmara Municipal se seu governo tiver pessoas habilidosas politicamente para fazer uma costura que ajude a futura administração no legislativo, uma Câmara conturbada, como é de conhecimento de todos, não ajuda qualquer prefeito. Mas esse não será apenas o único desafio de Ale, o maior deles, com certeza é o de cumprir aquilo que prometeu durante a campanha eleitoral.

Uma das promessas, talvez o carro-chefe, de sua administração seja a saúde. Ale Araújo prometeu “tirar a saúde do coma”, construir postos de atendimento médico na zona rural e melhorar o sistema de atendimento na cidade como um todo. Somente, nessas poucas palavras já se tem uma idéia de que seu governo terá muito o que fazer, sobretudo porque quem foi vidraça durante muito tempo agora passará a ser estilingue (no caso a frente popular), tudo dentro do jogo democrático entre situação e oposição.

Seria interessante que o prefeito eleito, numa atitude mais do que inteligente, reconheça os avanços que o governo que o antecedeu trouxe para a cidade, mas com a convicção de que sua administração poderá fazer mais, afinal de contas, foi por isso e para isso que o povo elegeu seu nome para comandar o município.

Aliás, o Democrata terá em suas mãos a oportunidade de fazer história, pois poderá concluir as obras de uma das maiores e mais modernas Creches do estado, unidade de ensino essa, que deve promover um salto de qualidade na Educação municipal.

No campo do emprego, o prefeito que é um empreendedor de sucesso, terá a chance de trazer para a cidade novos investimentos com o apoio do Governo do Estado. Resta saber se Ale Araújo dará continuidade a política de fortalecimento das Empresas madeireiras, recém estaladas no município, ou se pretende começar um outro plano de desenvolvimento para aumentar as chances de um novo emprego para o murbanense.

Outro ponto a se abordar é o chamado choque de gestão e os cargos de confiança. Ale Araújo prometeu eficiência na gestão pública. Por isso, acredita-se que o prefeito eleito terá que entrar de “sola”, como dizemos na gíria do futebol, na máquina pública, sendo assim, é fundamental que ele tome cuidado com os percalços que o serviço público tem. Se a Prefeitura for eficiente como Araújo prometeu, o prefeito será aplaudido de pé por todos.

Com relação aos cargos de confiança, o Democrata promete extinguir aquilo que julga demais. Sendo assim, queremos apenas aguardar e verificar como será feita a costura política para os aliados do novo governo que está se formando em Manoel Urbano. Para onde irão aqueles que ajudaram a vencer a eleição? Ale Araújo,empresário dos mais bem sucedidos da região,tem sua oportunidade como prefeito da cidade. Que ele possa fazer um bom governo e cumprir suas promessas de campanha.

Esse é o desejo de todos os murbanenses!

Por: equipe Purus acontece

Um comentário:

  1. Toda política posso dizer é marcada por divisões em qualquer lugar do Brasil. Se o Ale não cumprir totalmente o que ele prometeu ele não será o primeiro e também nem será o único que fará isso. Portanto em vez de ficar esperando a falha do prefeito para criticar e apontar na cara e dizer: eu não disse. Você e eu podemos ser uma peça para ajudar nessa mudança nos colocando a dispor da nossa liderança independentemente de quem estiver no poder, devemos ser uma peça para construir não para destruir. Quando colocamos alguém no poder é porque queremos melhora, da parte dele com relação ao município e da minha parte estarei torcendo pelo o nosso líder para que ele consiga realizar, porque se ele realizar nós realizaremos, se ele não conseguir não devemos crucifica-lo porque ele é humano como qualquer um, Este é o meu pensamento.

    ResponderExcluir