domingo, 30 de dezembro de 2012

Rio Branco comemorou 130 anos

Investimentos feitos em busca de melhoria da qualidade de vida da população foram determinantes para o desenvolvimento e progresso da cidade (Foto: Sérgio Vale/Secom)



A capital acreana completa hoje, 28 de dezembro, 130 anos. Ao longo de décadas, Rio Branco tem recebido atenção especial de seus munícipes e governantes. Investimentos feitos em busca de melhoria da qualidade de vida da população foram determinantes para o desenvolvimento e progresso da cidade.

O município, que recebeu este nome em homenagem a José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco, vive atualmente uma realidade muito diferente, se comparada ao momento de sua formação. Industrializada, com prédios de engenharia ousada e maior infraestrutura nos bairros, Rio Branco se organizou urbanisticamente e hoje pode se considerar uma capital moderna.

As mudanças orgulham quem sempre esteve por aqui e encantam os que chegam e se deparam com tamanha beleza. Exemplos de contemporaneidade são as obras como a Biblioteca Pública, com suas modernas instalações, a Organização de Centros de Atendimento ao Cidadão (OCA), além de prédios históricos como o Palácio Rio Branco, a Ponte Metálica e o Mercado Velho, revitalizado.

São anos de luta e perseverança de um povo guerreiro que traz consigo o orgulho de suas origens e história, de conquistas e transformações que abrilhantaram ainda mais a construção do cenário acreano.

A capital acreana completou dia 28 de dezembro, 130 anos (Foto: Sérgio Vale/Secom)



Agencia de Noticias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário