domingo, 30 de setembro de 2012

DEPASA leva água tratada a Loteamento El Shadai

Está quase concluída a obra de implantação de rede dágua que leva água ao Bairro El Shadai. Sao 1368 metros de rede e um investimento que beneficiará imediatamente 25 famílias.

A previsão é que em torno de 200 famílias sejam beneficiadas a médio prazo, pois o bairro está em formação.


Foto registro: Conferência

 O município de Manoel Urbano estava presente na I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional do Acre que ocorreu em Rio Branco nos dias 18 e 19 de setembro. Eu que vos escrevo participei junto com André Narcisio.

A Conferência tem por finalidade a promoção de um debate de âmbito regional e nacional, do qual resultem princípios e diretrizes para a reformulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional(PNDR), por intermédio da concertação federativa e social.

foto registro: comitiva Chico Mendes saindo em visita na zona rural

Comitiva Chico Mendes, da Frente Popular, saindo em campanha na zona rural de Manoel Urbano em virtude das eleições de 7 de outubro.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sena celebra 108 anos de fundação com desfile na Avenida Avelino Chaves



Fundada no dia 25 de setembro de 1904 pelo General José Siqueira de Menezes, a cidade de Sena Madureira celebrou na terça-feira (25) 108 anos de emancipação política. Para comemorar a data histórica, a prefeitura municipal, através da secretaria de educação realizou o desfile cívico, tradição entre os moradores.

A apresentação de escolas e entidades começou por volta de 18 horas na avenida Avelino Chaves, em frente à praça 25 de setembro e reuniu centenas de pessoas dos mais diversos bairros e também da zona rural.

Participaram do desfile: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Lions Clube, Loja maçônica fraternidade e trabalho, ordem demolai, secretaria de cidadania e programas vinculados, e as escolas: Chapeuzinho Vermelho, Iracema Modesto, Guttemberg Modesto da Costa, Maria de Fátima, Clarisse Assef (escola rural), Eliziário Távora, Messias Rodrigues, Raimundo Hermínio de Melo, Eugênio Augusto Areal, Instituto Santa Juliana, Siqueira de Menezes, Euclides Cavalcante e houve ainda a participação da Universidade de Brasília UAB/UNB; Pólo de Sena Madureira.

Na avenida, os alunos desfilaram em carros alegóricos, apresentaram maquetes, faixas e cartazes parabenizando Sena Madureira pelo aniversário e recontando a história do terceiro maior município do estado.
 
Contilnet.com.br. veja mais

domingo, 16 de setembro de 2012

Chico Mendes realiza comício no centro da cidade

O candidato a Prefeito pela Frente Popular de Manoel Urbano, Chico Mendes liderou um grande comício neste sábado, 15, no Centro da cidade.

Com um público animado, Chico Mendes e os candidatos a vereadores discursaram e falaram de propostas de trabalho para o mandato.
 Comício foi realizado no Centro da cidade e prefeito Chico Mendes falou dos avanços da cidade em seu mandato e das parcerias que garantirá um salto muito maior de melhorias para o Município.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Encontro de conterrâneos

Por acaso, numa oficina em Rio Branco, conversando com uma simpática senhora, coicidentemente descobri que tratava-se de Maria Lima, prima do tio Raimundo Lima.

Há mais de 40 anos Maria Lima mora em Rio Branco e não voltou à Vila Castelo, como ainda chama a cidade de Manoel Urbano que tem hoje 36 anos de emancipação.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aberto Processos Seletivos para Funções Administrativas e de Docências do PRONATEC em Manoel Urbano

A Pró-reitoria de Ensino comunica que, no período de 11 a 18 de setembro de 2012 estão abertos processos seletivos simplificados de servidores ativos, professores substitutos / temporários do IFAC, e não servidores, para exercer as funções administrativas e de docência noPrograma Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC para os municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Manoel Urbano, Sena Madureira, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Rio Branco, Mâncio Lima, Xapuri, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves.

Para mais informação das vagas destinadas a Sena Madureira e Manoel Urbano, procurar no endereço abaixo:

Unidade de Ensino Remota - TELECENTRO
Rua: Valério Caldas de Magalhães – S/Nº – BAIRRO: Centro / Manoel Urbano - ACRE
Fone: (68) 9964-9308

Foto imagem: público do Purus folia

A cada ano o Purus Folia ganha adeptos e foliões. Neste ano o sucesso de publico animou fez a festa mais divertida.

O Purus Folia é um evento organizado pela Prefeitura Municipal de Manoel Urbano.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Imagens do Festival de Praia 2012: sucesso público marcou o evento

 Acredita-se que o publico do Festival de Praia deste ano superou em muito o do ano passado. Acima e abaixo, os visitantes das praias murbanenses no domingo a tarde..






 O Festival de Praia é um evento realizado pela Prefeitura de Manoel Urbano, tendo o Governo do Estado do Acre como principal parceiro.
O pátio do estacionamento ficou superlotado...

domingo, 9 de setembro de 2012

Imagens do Festival de Praia

 Muito som, sol, calorzão, muita areia, água do chuveirão, rio, muitos visitantes e muita alegria estão marcando o último dia de Festival de Praia de Manoel Urbano.
 O Festival de Praia é da família também. Famílias inteiras estão aproveitando o evento de lazer...
 As tendas são fugas do calor...
 Na praia e às margens do rio, banhistas se refrescam nas águas do Rio Purus.

sábado, 8 de setembro de 2012

Com grande público foi aberta a edição 2012, do Purus Folia

Com grande presença do publico, a primeira noite do Purus folia 2012 em Manoel Urbano teve inicio nesta sexta-feira, 7. A banda Arregaça Aê, animou por toda a noite os foliões que compareceram a festa.

Hoje, sábado, o frevo já está marcado e a multidão já está no aguardo. As ruas do centro da cidade já estão lotadas de gente e já não há mais espaços para estacionar próximo à festa.

Foto e texto: Marcio Levi

Mais de 8 mil pessoas marcaram presença no primeiro dia de Festival de Praia

O primeiro dia do festival de praia de Manoel Urbano foi marcado por muita alegria e grande participação dos banhistas.

Segundo agentes da Policia Militar que prestam segurança no local, a estimativa é de que  mais de oito mil pessoas passaram neste Sábado (8),pelas as belas praias do Purus.

Foto e texto: Márcio Levi

Política: Senador Jorge Viana faz campanha em apoio a Chico Mendes

O Senador da República Jorge Viana e prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim, ambos do PT, estiveram na manhã deste Sábado (8), em Manoel Urbano para declararem apoio à candidatura a prefeito de Chico Mendes e Rubens.

Políticos e militantes fizeram campanha no centro da cidade, Viana e os candidatos priorizaram as visitas aos comerciantes do município. 


Veja Fotos no Blog de campanha da coligação: http://chicomendesprefeito.blogspot.com.br/

foto e matéria: Márcio Levi

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Acompanhado do Governador Tião Viana, do vice César Messias Chico Mendes realiza carreata

 O candidato a Prefeito Chico Mendes e seu vice Rubens Martins participaram hoje de carreata com Governador Tião Viana, o vice-Governador César Messias, deputado Estadual Eduardo Farias e candidatos a vereadores pela Frente Popular de Manoel Urbano.

A carreata, uma das maiores da história de Manoel Urbano, em apoio à candidatura de Chico Mendes, percorreu todos os bairros da cidade e terminou proximo ao Centro Cultural onde foi realizado comício.
 Carreata estendeu-se por quilômetros que percorreu toda a cidade...
 No comício, Governador Tião Viana, Vice Governador César Messias falaram do trabalho que está sendo feito por Manoel Urbano e reafirmaram em parceria com o Prefeito Chico Mendes, para que o Município continue crescendo. O Prefeito Chico Mendes falou do pouco tempo como prefeito, dos avanços que a cidade teve nos últimos meses quando a Prefeitura fez parceria com o governo do Estado e da necessidade de continuar a parceria em prol da melhoria de vida das pessoas que aqui moram.
Comunidade compareceu a comício que foi realizado na Rua Valério Caldas Magalhães, às 19 horas.

Foto imagem: sem comentários


Foto imagem: Nossos candidatos a Prefeito

Democraticamente as propagandas dos três candidatos a Prefeito de Manoel Urbano nestas eleições de outubro, postas numa propriedade na entrada da cidade.


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Programação do Purus Folia e Festival de Praia de Manoel Urbano

 
SEXTA FEIRA
 
15 HORAS: CORRIDA RAIMUNDO REIS ETAPA PURUS.
 
LOCAL RUA VALERIO CALDAS DE MAGALHAES
 
17 HORAS: INAUGURACAO DA QUADRA VALDERONI FERREIRA
 
22 HORAS: PURUS FOLIA COM:
 
BANDAS BRUNO TIERE E CAMBAO DOS TECLADOS,
 
BANDA ARREGACA AE,
 
BANDA IMPACTO
 
E DJS
 
SABADO -
 
PURUS FOLIA
 
BANDA EROS DO FORRO,
 
BOCA MEL E SHOW MEL E GABRIEL DIRETO DE CURITIBA E,
 
DJS CESSINHA E NATALINO
 
FESTIVAL DE PRAIA NAS AGUAS DO PIRARUCU
 
PURUS FOLIA NAS RUAS DOS BARES
 
 
DJ CESINHA E NATALINO,
 
BANDA EROS DO FORRO,
 
BANDA BRUNO TIERE DOS TECLADOS,
 
NICOLAS E MATEUS E ARREGACA AE
 
DOMINGO
 
FESTIVAL DE PRAIA
 
DJS BRUNO E TIERES E CAMBAO DOS TECLADOS,
 
 EROS DO FORRO,
 
J ALVES E BANDA,
 
JORGE E RANGEL
BANDA SATELITE DE PORTO VELHO E
 
ANDRE E ADRIANO.
 
O FIM DE SEMANA DE FESTIVIDADES ENCERRA-SE COM A CELEBRAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA DA CIDADE NOSSA SENHORA DA PENHA COM SHOW CATOLICO COM MINISTERIO CHAMAS DO AMOR.
 
 

Dia da Amazonia

Com sete milhões de quilômetros quadrados, sendo cinco milhões e meio de florestas, a Amazônia é hoje um dos patrimônios naturais mais valiosos de toda a humanidade.
Este domínio biogeográfico ocupa 60% do território brasileiro e possui uma área que abrange oito países e um território da América do Sul (Brasil, Peru, Colômbia, Equador, Bovialí, Guiana, Suriname, Venezuela e Guiana Francesa). Estima-se que no Brasil 30 milhões de pessoas vivem na Amazônia.

Embora tenha uma importância ambiental incalculável para o planeta – como lar de uma infinidade de espécies animais, vegetais e arbóreas conhecidas e desconhecidas; como regulador no equilíbrio climático global; e como fonte de matérias primas alimentares, florestais, medicinais e minerais -, a Amazônia é ameaçada por inúmeras atividades predatórias, como a extração de madeira, a mineração, obras de infra-estrutura e a conversão da floresta em áreas para pasto e agricultura.

Neste 5 de setembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Amazônia, o WWF-Brasil apresenta a você uma série de materiais cujo objetivo é mostrar a importância de conciliar a conservação dos recursos naturais com o desenvolvimento sustentável da região.
 
Veja mais clicando aqui.

domingo, 2 de setembro de 2012

Foto memória: planejando pavimentação de ruas

 Prefeito Chico Mendes, Diretor Presidente do DEPASA Gildo César e equipes da Prefeitura e engenheiros do DEPASA no planejamento da segunda etapa do Programa Ruas do Povo em Manoel Urbano. Março de 2012.

sábado, 1 de setembro de 2012

Notinhas

Ponte sobre o Igarapé São João, na chegada de Manoel Urbano na Estrada Estadual da Manga. O mulungu, árvore tipica da nossa região com suas flores alaranjadas...


- Candidatos se alvoroçam na captura de votos.

- Um dos candidatos a prefeito baforejou adjetivos pesados contra os seus adversários. "Safados", "pilantras",  "canalhas", foram alguns dos adjetivos que saiu da boca do candidato em seu discurso constante numa gravação da reunião.

- Se discursos com palavras desse calão pegam, nossa campanha terá um baixo nível.

- Creio que os candidatos devem se ater em apresentar seus planos de trabalhos à população. Ao menos isso é lógico. Candidato que usa esses palavrões, dá pra se ter uma ideia de quem é...

- As praias do Purus são de fato lindas!

- O Festival de Praia está vindo aí. O blog divulgará as datas e a programação...

- SEBRAE esteve por toda a semana na cidade. Na pauta curso de qualificação para jovens.

- O Acre e os ouvintes da Rádio Difusora Acreana perdeu Jorge Cardoso.

- Um grande artista acreano!

- Veja quem era Jorge Cardoso na entrevista do Contilnet. Clique aqui.

- Em 1997, tive o privilégio de encontrar-me sempre nos estúdios da Radio Difusora com Jorge Cardoso, quando era colaborador no Programa da Ave Maria. Entrava no ar, logo após seu programa de grande sucesso.

- Fica meus votos de pesar à familia pela perda do grande Jorge Cardoso!

- Bom fim de semana!