terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Amigos e amigas leitores do blog,




Ontem me despedi de um dos grandes desafios. Nos últimos dois anos, fui Secretário de Finanças da Prefeitura do meu Município, que teve Chico Mendes como Prefeito.

Foram dois anos de muito desafio e sacrifícios pessoais, inclusive com perdas, que creio que Deus me recompensará!

O Chico recebeu a Prefeitura no meio do mandato, por isso, turbulento com processos judiciais e muitas dívidas. Daí nosso extraordinário desafio de vencer, em meio a intrigas políticas, negociação de dívidas municipais, queda de recursos e movimentos de servidores almejando melhorias salariais, reivindicações legítimas, fruto de anos de descaso. Isso contribuiu muito com o estágio financeiro que passamos hoje. E é também um desafio para os próximos gestores.

Nossa memória fotográfica pode dizer com precisão que Manoel Urbano de antes e depois do Chico não é mais a mesma. 
A cidade teve um dos maiores investimentos de sua história em infra-estrutura urbana com pavimentação de ruas na qual a prefeitura foi grande parceira do Governo do Estado do Acre.
Infra-estrutura esta que mudou para melhor, a vida dos murbanenses e eu me orgulho em ter feito parte da equipe que trabalhou esse momento.

Não me frustro pelo final conturbado, pois muitas prefeituras passaram também por esses processos de crises financeiras, resultado de uma crise econômica que o mundo inteiro passa, mas vale ressalto que mais economia seria o ideal! No geral foram dois anos de muito trabalho e bons resultados!

Com dificuldades mas com excelentes parceiros como o Governo do Estado do Acre, a administração do Chico elevou a auto-estima e as expectativas dos murbanenses. Foram dois anos de conquistas que os problemas do meio não podem tirar-nos o gosto de nos orgulharmos pelas vitórias.

Saío de cabeça erguida porque fiz o que tinha que fazer, dentro dos meus limites de servidor. Atendi com muito carinho todos os que me procuraram nesses dias e considero que fui firme nas horas que tive que ser. 
Agradeço as orações de todos os crentes em Deus, que oraram e pediram a Deus para que tivéssemos êxito. Agradeço também aos amigos que me transmitiram força e me deram animo para caminhar. Aos companheiros que se tornaram irmãos, fica a minha eterna gratidão.

Agradeço ao Chico e aos companheiros de partido, pela oportunidade de trabalho que a mim concederam, admito que foi uma grande escola. Valeu muito a pena!

Como não sou murbanense de filosofia política “do quanto pior melhor”, desejo aos que iniciam a intensa empreitada de administrar Manoel Urbano pelos próximos quatro anos, muito sucesso!


Benenê Alves

6 comentários:

  1. É isso aí, Benenê, a consciência do dever cumprido vale muito. Parabéns pela experiência e fico feliz por você desejar sorte aos novos administradores, afinal, o acerto deles será o bem geral.
    Saúde e boas postagens.
    Prof. Franciney

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Professor Franciney! Sou entusiasta do desenvolvimento do meu país, da minha região e da minha cidade, por isso, penso que cada um pode contribuir com um pouco do que tem de melhor...

    ResponderExcluir
  3. Essa sua despedida foi muito boa, principalmente quando você cita: que os próximos administradores possam também contribuir para o progresso de manuel urbano. Porque um grande homem faz e acredita que existe alguém que também posso fazer o mesmo ou mais, nunca fecha as porta para o progresso dos outros se colocando como o melhor, mesmo que ele seja o melhor, mas o seu sentimento sempre será de humildade e simpicidade, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não há super homens,uns possuem tempos e condições melhores de trabalhar com melhroes circunstâncias, outros não! Mas no final, cada qual deve contribuir com o que tem de melhor, nunca se arrogando... Eu que agradeço tua gentileza de comentar o texto. Obrigado!

      Excluir
  4. Parabénssss maninho vc é e sempre será um homem capaz de alcançar grandes vitórias.. vc deu o seu melhor..Fez exatamente oque tava em seu alcanse.. Deus te abençoe..

    ResponderExcluir