domingo, 3 de fevereiro de 2013

Indígenas ocupam sede da SESAI em Sena Madureira



Indígenas de diversas aldeias do município de Sena Madureira, invadiram a sede da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), na Rua Padre Egídio Centro, nas primeiras horas desta sexta-feira (1).

Os funcionários do órgão não foram ao trabalho devido à ocupação e ainda por temerem represália.

Cerca de 80 pessoas de aldeias do interior do estado reivindicam mais investimentos e a mudanças na diretoria do órgão local. Eles ainda solicitam uma melhor qualidade na prestação de serviços relacionados à Saúde indígena.

A manifestação ocorre de maneira pacífica e eles esperam que aconteça uma solução para o impasse o mais rápido possível, caso contrário vão permanecer ocupando a sede da SESAI por tempo indeterminado.

Os índios solicitam ainda a exoneração imediata dos diretores do núcleo no município Valmir Darc e Laércio Mendes. A maior reclamação é que o serviço voltado à Saúde indígena, não vem atendendo as comunidades ribeirinhas, ou seja, é quase inexistente e de péssima qualidade.

Os indígenas solicitam também do Ministério Público, uma investigação para saber onde foram aplicados os recursos destinados à saúde dos povos indígenas da região.


fonte:http://www.acpurus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário