sábado, 30 de março de 2013

Católicos celebram na Missa do Lava Pés, Primeira Comunhão

Na Missa do Lava Pés, quinta-feira santa, 28, adolescentes católicos recebem a Primeira Eucaritia, ou Comunhão. A celebração Eucaristica aconteceu na Igreja Matrix e foi feita pelo pároco Pe. José Olívio.
 
 A Primeira Comunhão é tida como um dos momentos mais alegres da vida de um católico, pois passa a participar da Ceia do Senhor Jesus, recebendo a hóstia consagrada nas Missas. Quatorze adolescentes fizeram a Primeira Eucaristia, um dos 7 sacramentos da Igreja Católica.
 


Esta celebração também conhecida de "Primeira Eucaristia" visto que os participantes recebem pela primeira vez o sacramento de Eucaristia. Após esta cerimónia, eles passam a poder receber a Eucaristia, uma das celebrações centrais da Igreja Cristã.

Normalmente, antes de os cristãos receberem a Primeira Comunhão, eles têm que saber e compreender alguns princípios e conhecimentos fundamentais da Igreja, nomeadamente os 10 Mandamentos, também os mandamentos da Igreja, as principais orações, os 7 sacramentos, etc.

Na Igreja Católica, a Eucaristia é um dos sete sacramentos. Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica,, a Eucaristia é " o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até ao seu regresso, confiando assim à sua Igreja o memorial da sua Morte e Ressurreição. É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal, em que se recebe Cristo, a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da vida eterna." (n. 271). A palavra Hóstia, em latim, quer dizer vítima, que entre os hebreus, era o cordeiro, sem culpa, imolado em sacrifício a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário