domingo, 17 de março de 2013

Notinhas

Está sendo inaugurado hoje o templo da Igreja Congregação Cristã no Brasil. A inauguração do templo é uma grande alegria para os fiéis da igreja que estava com 11 anos em construção. Nossas felicitações!
 
 
Pesar
 
O Purus Online em nome dos murbanenses, oferece votos de pesar às famílias:

De dona Margarida Matias que perde o Sr. Zé Neuto, pai da Francisca, Dói e Arapol; Seu Zé, estava em tratamento médico em Rio Branco e faleceu esta semana.
 
Morreu também de causas naturais, a matriarca da família Iumbato. Rosa Iumbato, tinha 86 anos.
 
 
Pelo esporte local
 
Feijoenses e murbanenses enfrentam-se nos jogos de futsal e handebol hoje no Ginásio Poliesportivo Almiro Ferreira. Os jogos fazem parte de uma ideia de intercambio e serve para aproximar os cidadãos das duas cidades vizinhas.
 
Chuvas e lama
 
As chuvas intensas associadas ao peso de veículos pesados estão deixando algumas ruas praticamente intrafegáveis, caso do trecho da Valério Caldas em frente ao Clube Tropical. Nas demais, pontos de atoleiros que se não forem consertados, poderá, se continuar a chover, inviabilizar o tráfego de veículos, caso do trecho da 7 de Setembro, Valentim e Mendes Araújo(Ladeira do Posto do Nel).
 
Início do ano letivo
 
Escolas municipais tiveram nessa semana passada sua primeira, do ano letivo 2013. No propósito de inovar, o Secretário de Educação Oton Araújo já está propondo a mudança na cor das fardas que sairá do branco para o azul.
 
 
Vereadores investigam fraude em processo seletivo simplificado.
 
Nesta segunda-feira, 18, os vereadores das comissões permanentes de educação e de constituição e justiça, acompanhados pelo seu Presidente Jeferson Magalhães, realizarão em espécie de comissão processante, audiência pública no Centro de Florestania. O objetivo do encontro é o início de investigação de suposta fraude no processo seletivo simplificado realizado pela Prefeitura há uma semana.
 
 
39: é o número de denúncias e pedidos de investigação
 
Segundo o Presidente Jeferson Magalhães a motivação da ação das comissões da Câmara, foram provocadas de um numero de 39 ligações telefônicas pedindo providencias do Poder Legislativo em relação a suposta fraude no processo simplificado que contou com apenas análise de curriculum e entrevista.
 
 
Passar a limpo
 
O Presidente da Camara quer passar a limpo as noticias de suposta vangem de alguns que podem ter sido escolhidos por padrinhos. Esse é um assunto ainda de bastidores mas comenta-se que nenhum pedido formal requerendo revisão em processo seletivo, chegou na comissão do concurso, mesmo assim a Câmara quer investigar.
 
 
Purus cheio
 
Com as intensas chuvas, o Purus ganhou muita água e está transbordante. Porém na opinião dos experientes, ainda não oferece risco de desabrigar moradores de suas margens, a não ser os que constroem a poucos metros de seus barrancos(casos raros).
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário