quinta-feira, 18 de abril de 2013

População reclama a falta de médicos nos postos de saúde do Município.

As Unidades Básicas de Saúde Inácio Ribeiro e Josefa Nunes, no município de Manoel Urbano, está gerando muitas reclamações dos usuários. Mesmo com a boa oferta de remédios, eles relatam que as repartições não consegue atender a grande demanda de pacientes e há falta de médicos.

O problema, segundo consta, está acontecendo em todo o município e sobrecarrega a Unidade Básica de Saúde do estado. A unidade, por exemplo, atende desde dores lombares até resfriados, casos que deveriam ser resolvidos nos postos de saúde do município.

A gravidade do problema é tanta que, nos últimos dias 8 e 9 do corrente mês, uma das unidades colocou um aviso na porta informando que não haveria atendimento médicos naquelas datas, atitude que causou grande revolta nos usuários.

“Isso é um absurdo! Do que adianta ter remédio se não tem médico para receitar”, disse uma usuária que reside na zona rural do Município.

A secretaria de Saúde, Miriam Almeida, através da sua assessoria, informou que esta buscando a contratação de mais um médico, mas, não esta encontrando profissionais que queira trabalhar no município. “ainda não encontramos profissional médico que aceitasse nossa proposta ainda”, limitou-se a responder.

O município do vale do Purus com quase 10 mil habitantes, conta na rede municipal de saúde, apenas com um médico, sendo que o mesmo também tem contrato com a secretaria estadual de saúde.
 
 
Márcio Levi, purusacontece.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário