quarta-feira, 1 de maio de 2013

Secretário exonerado diz que foi vítima de armação de "amigos" de equipe

O Professor Oton Araújo, exonerado do cargo de Secretário Municipal de Educação, se diz vítima de armação de sua própria  equipe que tentavam obstaculiza-lo.
 
 
 
Foi exonerado nesta terça-feira, 30, do cargo de Secretário Municipal de Educação o Professor Oton Araújo. No cargo desde janeiro, Oton Araújo que é primo do Prefeito Ale Araújo, anunciou sua saída na ocasião de um contro de formação de professores e no qual estava a convite do mesmo o vice-Prefeito Pr. Aldemar.

Em sua fala bastante emocionada Oton fez criticas a equipe do prefeito Ale. Na fala, Araújo afirma ser uma pessoa séria e acusa a equipe do Prefeito de não ter respeito pela educação do Município. Ainda segundo ele, a sua saída do cargo foi motivada por uma “rasteira” de alguns membros da atual gestão.

Segundo Oton Araújo tudo foi articulado para derruba-lo. “Foi montado um grupo para me tirarem do cargo e, eles conseguiram! Eu pensei que quem iria administrar eram os que tinham mais trabalhado pela eleição do Ale, mas me enganei”, disse Araújo.

Dando continuidade ao desabafo, o ex-secretário disse temer pelo futuro da educação do Município. “O novo secretário tem que ter cuidado, eles (atual gestão) não tem respeito pela educação, só ficam procurando meios de como perseguir pessoas que fizeram parte da administração passada, isso é lamentável”, comentou Oton.

Ao finalizar sua versão do fato, o professor disse que aqueles que participaram do grupo que o derrubou, receberá de Deus o castigo merecido: “Como disse antes, sou um homem honesto, e aqueles que agiram de má fé com minha pessoa, sentirão a mão de Deus pesar em suas vidas!” finalizou o educador sendo aplaudido pelos colegas.

O vice-prefeito, Aldemar Ferreira, presente no encontro disse não ter feito parte do grupo que decidiu demitir o professor do cargo. “Não fiz parte de nenhuma conversa sobre a mudança na direção da educação do município. Amigos e irmãos aqui presentes não tenho o poder da caneta, então a decisão é do prefeito, eu como vice não posso fazer nada”, disse Ferreira.

Até o fechamento desta postagem, o nome do novo secretário ainda não tinha sido divulgado pela equipe do prefeito Ale Araújo. Especula-se que, mais dois secretários estão na lista de exoneração e poder ser desligado a qualquer momento.
 
Márcio Levi, purusacontece.blogspot.com
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário