sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Acordo da fim à greve da educação


 Por horas, servidores aguardavam a reunião da equipe da Prefeitura e Sinteac. Acordo foi anunciado pela Presidente Jaqueline Albuquerque e Vice-Prefeito Ademar.



Foi selado nesta sexta-feira, 11, pela tardinha no plenário da Camara de vereadores, um acordo entre Prefeitura e servidores da educação que pôs fim à greve que já durava duas semanas.

Gestores e Sinteac, acordaram o seguinte: 

- Que a mudança de letra dos servidores acontecerá ainda nesse mês de outubro, mas o pagamento do retroativo assegurado na Lei, será discutido e negociado em janeiro de 2014.

- O Plano de Cargos Carreira e Remuneração - PCCR, dos servidores será encaminhado para análise e votação pelos vereadores ainda este ano de 2013, porém a parte financeira do plano será discutida também em janeiro de 2014.

Dirigentes do SINTEAC passaram esses dias avaliando recursos do FUNDEB e chegaram a conclusão de que os mesmos são suficientes para atender à pauta mínima dos servidores que era a mudança de letra.

Acordo foi registrado em ata e assinado por membros das duas equipes. Por este natural que segunda-feira, 14, as escolas municipais voltem ao funcionamento normal.


Servidores da educação passaram a tarde no Prédio da Câmara Municipal a espera do resultado das equipes que discutiam acordo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário