quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Águas do Rio Purus sobem e cerca de 10 famílias já estão em abrigos públicos

Aproximadamente 10 famílias da cidade já estão desabrigadas pelas cheias do Rio Purus. Hoje a tarde, num conjunto de moradias que se formou a poucos metros de seu leito, moradores já estavam sendo retirados por funcionários da Prefeitura e agentes da Defesa Civil do Estado do Acre, estão acompanhando com visitas as famílias atingidas pelas cheias do Rio Purus.

A Escola Municipal Dom Prospero Bernard, já teve seu calendário alterado, pois já abriga famílias advindas de áreas alagadas da cidade.
 Residências que se localizam a poucos metros do Rio Purus já foram tomadas por suas águas e estão alojadas em abrigo público, no caso, Escola D. Prospero Bernard.
 Moradores atestam que nesta quarta-feira, 12, as águas do Rio Purus já baixou cerca de 6 centímetros, e a tendência é continuar baixando.
Aguás do Rio Purus já tomam muitas casas e cerca de 10 famílias estão em abrigos públicos segundo funcionário da prefeitura. Esse dado porém não é oficial, pois não consegui contato com coordenadores. Espaço aberto.


Fatalidade:

Um garoto de apenas 11 anos de idade morreu afogado nas águas do Lago Cumarú, no Alto Rio Purus, a aproximadamente, 3 horas de viagem da cidade.

A polícia ainda não apurou o caso, mas sabe-se, por informações de familiares, de que a criança era especial e que acidentalmente caiu nas águas do lago.

O corpo fora encaminhado para perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário