sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Presos por extrair barro e areia

INCONFORMADOS: Familiares e amigos de trabalhadores presos se mantiveram à frente da Delegacia de Polícia em vigília até tarde da noite. 


Manoel Urbano já não é mais a mesma de anos atrás quando se tirava areia e barro de qualquer lugar, sem se pensar em lei ou propriedade! Nesta quinta-feira, 20, de manhã, 7(Sete) pessoas foram detidas pela Policia Militar acusados de extrair ilegalmente barro e areia de uma área próxima a pista de aviação da cidade, pertencente à Infraero(União). A acusação é de que os mesmos não teriam licença dos órgãos ambientais para a atividade.

As prisões foram motivadas por denúncias feitas às polícias que encaminharam diligências para apurar o fato e efetivaram as prisões na hora que as pessoas trabalhavam. Ontem mesmo, os acusados foram encaminhados à penitenciária em Sena Madureira.

Lamentável o ocorrido, por se tratar de pessoas trabalhadoras e conhecidas de nossa cidade! Minha sugestão é de que para ajudar a cidade, os órgãos ambientais poderiam vir à Manoel Urbano a fim de legalizar alguma área de extração de barro e areia. Sem isso, a cidade ficará sem construções por muito tempo, partindo do principio de que nenhum lugar onde há areia e barro para construções possuem autorizações de órgãos competentes, para extração.

A presença desses órgãos na cidade facilitando o processo de legalização das áreas de extração, também ajudaria a conter atos de ilegalidade nesse sentido.

As autoridades locais poderiam ajudar nesse desafio.

Notícia completa no site da Delegacia de Policia local. Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário