domingo, 9 de março de 2014

Governo negocia balsas para realizar abastecimento do Acre

Após intensa agenda em Brasília para conseguir apoio do governo federal na atual situação de isolamento do Acre devido à cheia do Rio Madeira, o governador Tião Viana negocia que três balsas comecem a operar saindo da região do Mutum, em Rondônia, e façam a travessia de caminhões para outro ponto da BR-364, garantindo um maior abastecimento de produtos ao Acre. As balsas juntas teriam a capacidade de 2.500 toneladas de transporte.
Tião Viana está organizando que balsas saindo da região do Mutum abasteçam o Acre.


Segunda a chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, as balsas dariam prioridade ao transporte de alimentos não perecíveis e combustíveis. “Já estamos com apoio das aeronaves da FAB [Força Aérea Brasileira] e agora queremos que esse transporte por balsas desafogue o fluxo de caminhões entre Rondônia e Acre”. A travessia deve durar cerca de 12 horas e as operações estão previstas para começar neste sábado, 8.

Para os empresários, essa é uma solução que pode gerar até mesmo o abastecimento normal do estado se a problemática da BR-364 durar ainda muito tempo. Para Jurilande Aragão, presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa), existe um trabalho de planejamento nesse sentido. “Hoje as questões dos itens de maior necessidade do Acre estão sendo tratadas, e o Estado está sendo abastecido normalmente. A população pode ficar tranquila”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário