domingo, 30 de março de 2014

Protestos: Ruas intrafegáveis mobilizam moradores.

Rua principal do Bairro da Pista(Baião), foi interditada. Moradores aguardam manisfestação do Prefeito.


Uma onda de protestos dos moradores dos diversos bairros da cidade de Manoel Urbano acontecem desde quinta-feira, 27.

Todas as ruas principais da cidade, estão com trafegabilidade comprometida por buracos e lama. A cada chuva os buracos aumentam.

Desde quinta-feira, a principal rua do Bairro da Pista está interditada para passagem de veículos. A interdição foi feita como protesto dos próprios moradores. Os moradores preferiram fechar a rua para que o buraco não se alargasse mais e a lama não se alastrasse mais ainda. 

No Bairro da Pista, chamado de Bairro do Baião, os moradores, desde a interdição esperam, uma autoridade municipal para conversar a cerca de providências. "Enquanto não aparecer alguma autoridade aqui para nos da alguma satisfação, vamos soltar fogos como sinal do descaso deles pra gente", comentou um dos moradores.

Os fogos estão sendo disparados desde a interdição da rua isso quer dizer que ninguém apareceu ainda. "Eu acho legítima a manifestação dos moradores, e nesses dias estou deixando o carro na garagem", disse no rádio o Vereador Jeferson Magalhães.

Ontem a noite a Rua Francisco Ferreira, principal do Bairro São Francisco foi interditada por ação de moradores revoltados. Os moradores puserem um veículo velho para impedir a passagem de qualquer um que se aventurasse a romper a lama de um buraco que fica a poucos metros da Escola Graça Rocha e da entrada da cidade.
Moradores interditaram a Rua principal do São Francisco, com um grande buraco na entrada da cidade.


Nos demais lugares, os protestos são de sinais como na esquina do Ginásio Poliesportivo, onde puseram uma placa coma frase "proibido pecar", referindo-se a profundidade do buraco e à agua que ali se acumulou. "Toda vez que passo aqui, bato o meu carro. Isso é um abuso de quem deveria cuidar e não faz!", disse ontem um motorista.

A asssessoria de comunicação do Prefeito Ale Araújo informou que no início do verão, terá uma operação intensificada para reparar todos os pontos críticos das ruas da cidade e que esse assunto também é pauta no planejamento que acontecerá no próximo mês, abril.

Rua Principal do São Francisco encontra-se em estado crítico de trafegabilidade tanto para veículos quanto para pedestres.

 Na placa, em formato de cruz, PROIBIDO PESCAR", o desabafo de atletas e moradores que já têm dificuldades em passar na esquina do Ginásio Poliesportivo Almiro Ferreira.

 Morador da Rua Omar Sabino no Bairro Aníbal Saraiva, faz tapa buracos para minimizar a situação.
 Rua Castelo Branco, uma das mais antigas da cidade, alunos têm que sair do ônibus devido ao risco de acidente.

 Rua do Bairro do Baião, moradores interditam rua em sinal de protestos pela péssima situação.
 Entrada da cidade, rua é interditada com um veículo velho. Cena chocante. 


 No Bairro Antonio Dias crianças brincam dentro de uma poça funda, resultado de um atoleiro em plena rua.

O que salva Manoel Urbano nesse momento são as ruas do Programa Ruas do Povo, que mesmo com problemas ainda são as ruas de trafegabilidade. Porém é bom ressaltar que as empresas construtoras precisam corrigir as falhas de construção, principalmente de drenagem de água, causa dos principais defeitos e deteriorização. Além disso, o peso de veículos deve ser estipulado pela camara de vereadores, afim de evitar carretas muito pesadas trafegando e deteriorando boas ruas da cidade. Isso deve valer para os rolos compressores que desfilam pelas ruas tijoladas da cidade vez ou outra.

Medidas devem ser tomadas pelos responsáveis do Município afim de salvar nossa cidade, nossa cidadania. 

Os protestos são pacificos e não registro de nenhum incidente ou ato de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário