terça-feira, 28 de junho de 2016

Programa em governança pública e gestão é oferecido gratuitamente no Acre



O governador Tião Viana participou na terça-feira, 3, do lançamento do programa online em Governança Pública e Gestão Administrativa.

A iniciativa abrirá 10 mil vagas para pessoas de todo o Acre, entre servidores públicos e sociedade civil, totalmente gratuito na modalidade de extensão e com opção paga para pós-graduação.

A realização é resultado de uma parceria inédita entre poder Executivo, Legislativo, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça e Associação dos Municípios do Acre (Amac).

O programa apresentado será composto por 17 módulos, com carga de 455 horas. Os alunos que optarem pelo módulo de pós-graduação terão de realizar um complemento financeiro de R$ 680, divididos em até 18 vezes, e com isso terão também o módulo de metodologia da pesquisa.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na Escola do Poder Legislativo ou pelo site www.acreinfoco.com.br. A duração será de 12 meses, a contar com a data da matrícula.

Tião Viana falou da necessidade de fortalecer e zelar pelos princípios da administração pública e investir na qualificação de servidores. “Trata-se de um momento histórico no Poder Legislativo do Acre, por unir instituições em nome da qualificação. E espero que sejamos capazes de realizar mais investimentos com resultados como este”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Ney Amorim, reforçou o caráter inclusivo do programa: “O Acre está inovando quando traz um curso desse nível, com grandes palestrantes, e passa a oferecê-lo para a toda a sociedade, não só aos servidores públicos, mas todos que quiserem prestá-lo”.

Também participando do lançamento, a presidente do TCE, Naluh Gouveia, ressaltou que o Tribunal está de portas abertas para parcerias como essas, capazes de aperfeiçoar a gestão pública. “Esse curso tem a cara da gente. E queremos que as pessoas tenham acesso a esse tipo de conhecimento, por isso esperamos até mesmo superar os dez mil inscritos. E o TCE está aberto a parcerias inovadoras”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário