sexta-feira, 30 de junho de 2017

Mais de três mil servidores realizaram cadastro em programa habitacional

Da Agência de Noticias do Acre.

O resultado de cadastros dos interessados na casa própria por meio do Programa Habitacional para Servidores Públicos (PHSP) superou a expectativa da Secretaria de Habitação e Interesse Social (Sehab), com o total de 3.126 inscrições realizadas no sistema.

Por meio da Sehab, o governo abriu no dia 7 deste mês as inscrições para o primeiro lote de 284 casas que serão construídas para esse público na Cidade do Povo. As inscrições se estenderam até o Feirão da Casa Própria, realizado pela Caixa Econômica no último fim de semana, em Rio Branco.

“Durante o feirão, o estande da secretaria foi bastante procurado pelos servidores, que manifestaram interesse pelas unidades e conheceram uma parte do projeto das casas a serem negociadas diretamente com as construtoras responsáveis”, explica a assessora de Planejamento da Sehab, Thalita Figueiredo.

Agora o projeto segue para as próximas etapas. “Os servidores cadastrados agora precisam ser habilitados e isso requer confirmação de dados funcionais apresentados. Verificado isso, vamos identificar se possuem imóveis urbanos no nome deles ou se já não são beneficiados por algum programa habitacional. Depois, encaminharemos ao banco para saber se atendem condições exigidas pelas instituições financeiras para o financiamento. Por fim, divulgaremos o resultado final”, acrescenta.

Vale destacar que após esses trâmites, o processo de negociação se dará entre os servidores interessados e as empresas. Com a construção do primeiro lote, cada construtora tem até seis meses para realizar a venda exclusiva para esse público. Depois desse prazo, são autorizadas a abrir para o mercado em geral.


Rayele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário